Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O NOSSO, bar e restaurante foi inaugurado neste ano em terras cariocas, e quem comanda a cozinha é o chef Bruno Katz, que cedeu uma de suas requisitadas receitas para a Bazaar: o linguini ao molho beurre blanc, com rendimento para quatro pessoas. Que tal? Confira abaixo e bom apetite!

 

Ingredientes:

Para a massa:

500 g de linguini

250 g de lagostins limpos

100 g de mexilhões cozidos

200 g de aspargos limpos e cozidos

1 unid pimenta dedo de moça

50 g de palmito pupunha lâminas finas

50 ml de azeite extra virgem
Para o molho beurre blanc:

1 cebola grande cortada em cubos

500 ml de vinho branco

1 l de creme de leite fresco

50 g manteiga sem sal

½ limão (sumo)

Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de Preparo:

Molho beurre blanc

Em uma panela com fogo baixo, derreta a manteiga, adicione a cebola em cubos e deixe que fiquem translúcidas. Utilize o vinho branco para deglaçar e deixe reduzir ¾. Ao atingir uma coloração levemente marrom, adicione o creme de leite fresco e espere reduzir por 5 minutos (fogo baixo). Passe o molho em uma peneira, adicione sal e pimenta do reino a gosto, adicione o suco de ½ limão Taiti e reserve.

Cozinhe o linguini por 6 minutos em água abundante, e escorra a massa na sequência. Pare o cozimento da massa com água corrente até esfriá-la. Em uma frigideira grande, refogue rapidamente os aspargos, a pimenta dedo de moça e o palmito pupunha e adicione em seguida os lagostins e os mexilhões, com cuidado para não cozinhar demais.

Por fim, adicione o linguini e o molho beurre blanc aos poucos, cozinhe por uns 3 minutos até a massa estar bem quente, acerte o sal e a pimenta. Dica: Sirva bem quente, com o molho bem cremoso e em abundância, e finalize o prato com coentro.