Modelo refugiada estrela campanha » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Modelo refugiada estrela campanha

Anab Mohamed Abdullahi divide seu tempo entre os estudos e o trabalho

by Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A modelo refugiada Anab Mohamed Abdullahi acaba de ser escalada para a nova campanha da Carrera, batizada de “Drive your Story” e que conta histórias reais de personagens únicos.

A top nasceu na Etiópia, mas sua trajetória começou na Somália, onde seus pais nasceram. Durante a guerra civil do país, eles foram forçados a abandonar a própria casa e, logo depois de fugirem, ela nasceu. Quando ela tinha apenas duas semanas de vida, seu pai imigrou para a Suécia em busca de um futuro melhor para a própria família.

Leia mais
Modelo que mora em comunidade carioca avalia estreia no SPFW
Conheça a ex-diarista que é um dos destaques do SPFW
Jovem deixou a roça para se tornar modelo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinco anos mais tarde, seu pai finalmente recebeu asilo político e a família de Anab pôde se reunificar, vivendo como refugiados durante os primeiros anos em Estocolmo. Por ser uma criança e depois uma adolescente extremamente tímida, ela não gostava de ser fotografada, mas com frequência era apontada como uma aposta na profissão de modelo.

Ao entrar na universidade, ela decidiu vencer seus medos e foi a uma agência especializada. Atualmente, Anab divide o tempo entre os estudos e o trabalho em frente às câmeras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação