Vivi Orth/Foto: José Caetano

Por Julia Pitaluga

Quando o assunto é semana de moda, na hora de produzir um look, as modelos são as que mais sofrem, afinal precisam pensar em uma produção linda, mas que seja confortável para aguentar a correria entre os desfiles.

Mas mesmo em meio a maratona fashion, algumas tops não dispensam a altura de seus saltos 12, mesmo que isso doa e muitas vezes, necessite de um plano B. É o cas0 de Mariana Carniello.  “Levo sapatilha na bolsa sempre, mas hoje quis vir mais bonita, me arrumar mais”, conta.

Já a modelo Ismênia Lima adere aos saltos somente quando necessário. “Coloquei salto hoje para combinar com o restante do look, mas normalmente uso flats. Quando uso salto, levo alguma rasteira na bolsa.”

Isadora Soethe, porém, não abre mão do conforto durante a maratona fashion. “Tem passar a semana de moda com sapatilha mesmo, alguma bonita. É bem mais confortável, já que a gente passa o dia todo de um backstage para o outro”.

Pensando nisso, Harper´s Bazaar percorreu os backstages dos desfiles do penúltimo dia do SPFW, para saber quais modelos são adeptas dos saltos e quais ficam com as flats.

Confira nosso registro completo, na galeria abaixo.