Drinks, comidinhas e uma vista inacreditável. Essa é uma combinação que sempre dá certo, mas quando a cidade é Nova York, pode-se dizer que os rooftops são um show à parte, e esse espetáculo de prazeres palatável e visual ganha ainda mais força até o final de setembro, quando acaba o verão nos Estados Unidos.
Descolados ou extremamente sofisticados, os rooftops devem fazer parte dos planos de quem vai para a cidade em qualquer período do ano, mas, se vai agora, o programa é basicamente “obrigatório”.
Separamos oito deles para você começar a experimentar o gostinho de estar, literalmente, nas alturas. Aproveite!
Hotel Refinery
Construído dentro de uma antiga fábrica de chapéus, o rooftop possui ambiente rústico e aconchegante. A vista contempla um belo pôr do sol e o Empire State Bulding, e o público é normalmente animado, com gente de todas as idades. Ao sair, ainda é possível conhecer o Bryant Park, que fica a apenas cinco minutos do local (caminhando).
Jimmy’s Bar
Em um dos bairros mais hypes da cidade, o Soho, rooftop fica no 18º andar do James Hotel. O local é ambientado como um pub dos anos 1970, e oferece vista para o Hudson River, Midtown, Wall Street, Brooklyn Bridge e World Trade Center. Aos sábados e domingos, o lineup a cargo de ótimos DJ’s é imperdível.
Hotel Chantelle
Esse é o rooftop onde você vai se sentir um verdadeiro morador de Nova York, pois ele é muito frequentado pelos locais, que aproveitam o delicioso brunch com base na gastronomia francesa. Além do clima muito aconchegante, o ambiente fica ainda mais atrativo com a música: jazz ao vivo.
Mr. Purple Rooftop
Esse disputado rooftop fica no 15º andar do Hotel Indigo e presenteia os visitantes com vista para Midtown e Downtown, além de uma piscina toda iluminada. O local é conhecido por sua generosa carta de drinks e sucos, e, aos domingos, seu brunch é um dos mais concorridos. Portanto, faça reserva.
Gallow Green
Localizado no McKittrick Hotel, no Chelsea, esse é certamente um dos mais bonitos e agradáveis de todos os rooftops da cidade, com seu lindíssimo jardim, que abriga uma abundante oferta de árvores, plantas e flores. As comidinhas e drinks são fabulosos, e é bom lembrar que o rooftop fica no mesmo hotel onde é apresentada a peça off Broadway “Sleep no More”. Aqui também é imprescindível fazer reserva para o brunch aos domingos.
1 Hotel
Hospedado em Dumbo [abreviação de Down Under Manhattan Bridge Overpass] , ao lado da Brooklin Bridge, considerada uma região moderninha e chique, cheia de bares e lojas de decoração e design, o rooftop é um dos mais badalados atualmente e um ótimo programa para apreciar a magnífica vista de Manhattan e seu skyline, além dos drinks especiais.
Haven Rooftop
No coração do Theatre District e no topo do Sanctuary Hotel, o rooftop é programa agradável para quem está perto da Times Square e pretende desfrutar de vistas 360 graus de Manhattan. O local oferece coquetéis artesanais e uma moderna cozinha americana. E ainda é possível ouvir música ao vivo a céu aberto.
The Drift at Gansevoort
Não deu para ir aos Hamptons? Esqueça disso e reviva a mesma atmosfera do balneário cool norte-americano neste agradável rooftop. Os destaques são o turkey sandwich, de três andares, as panquecas de mirtilo e os ovos beneditinos. Se quiser aproveitar o brunch no fim de semana, faça reserva.
Prepare sua viagem e aproveite os rooftops de Nova York. Se quiser orientação e planejamento personalizado, a Interpoint Viagens e Turismo é especialista e atende toda a região.
Leia mais:
Miami: hotéis que são minigalerias de arte
Noruega: terra viking tem arte a céu aberto e aurora boreal









