Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O Prêmio ECOERA, idealizado pela especialista em sustentabilidade e consumo consciente Chiara Gadaleta, chega à sua 4ª edição e está com inscrições abertas para pequenas, médias e grandes empresas dos segmentos de moda, beleza e design. A cerimônia de premiação acontecerá em novembro.

“O que antes era visto apenas como uma prática ecofriendly, hoje, vem se tornando um diferencial competitivo para essas indústrias. Somente as empresas que estiverem alinhadas com o seu tempo e com as exigências de um consumidor cada vez mais consciente e engajado, farão parte dessa jornada rumo a uma econômica mais limpa, verde e justa”, explica Chiara.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As empresas inscritas no Prêmio serão analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: PLANETA, pontuação que avalia práticas relacionadas ao meio ambiente; PESSOAS, para as ações relacionadas aos trabalhadores e comunidades locais; GÊNERO, categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres; e por fim o ECOERA, que abrange as três categorias, sendo o prêmio de maior importância atribuído à empresa de maior pontuação. Em cada uma das categorias serão premiadas pequenas (até 49 funcionários), médias (até 249 funcionários) e grandes empresas (acima de 250 funcionários).

O conselho consultivo é formado por profissionais renomados como Márcia Hirota, diretora do SOS Mata Atlântica; Frinéia Rezende, do Legado das Águas; Paulina Chamorro, jornalista especializada em temas ligados ao meio ambiente e sustentabilidade, Denise Chaer, do Novos Urbanos e Carol Piccin, do Materia Lab.

Inscrições para a 4ª edição do Prêmio ECOERA no site oficial, de 01 de agosto a 30 de setembro.

Leia mais:
“Botaniquè”: moda para a mulher que ama a natureza
Blazé Milano: grife especializada em blazer tem coleção ecofriendly