Por Thalita Peres
Nesta sexta-feira (14.12), a Netflix exibe “Um Conto de Inverno”, especial de Natal de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, que tem a primeira temporada do seriado em cartaz no streaming.
Remake com pegada mais sombria do que o exibido na década de 1990, a trama conta a história de uma adolescente, da cidade fictícia de Greendale, que ganha de presente de 16 anos um mergulho obrigatório no universo de satã.
Visual
Em “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” (1996-2003), a atriz Melissa Joan Hart deu vida à feiticeira adolescente, enquanto a atual é interpretada pela americana Kiernan Shipka, vista anteriormente no sucesso “Mad Men” (2007-2015).
Ambas loiras, a primeira exibia o cabelo mais imitado da época: liso com franjinha na lateral. A de 2018 é mais dramática: os fios se tornam loiro prateado na medida em que os poderes da bruxinha vão ficando mais fortes.
Looks
Como a maioria das adolescentes dos anos 1990, Sabrina apostava na choker como acessório principal das produções, assim como fitas amarradas no rabo de cavalo. Vestido com modelagem mais justas (uma de suas peças favoritas é o famoso little black dress) e até transparências deixavam a personagem mais sexy.
Com uma pegada mais feminista, a da Netflix aposta em tons terrosos, camurça e calças de alfaiataria para que a personagem conheça o mundo do demônio.
Salém
Com ótimos memes distribuídos pela internet, o primeiro felino era o responsável por várias frases de efeito do seriado, além de lixar as unhas sozinho, usar robe com aplicações de plumas e até ter piercings em suas orelhinhas.
O Salém atual é bem diferente: apesar de salvar Sabrina de algumas situações perigosas, ainda não falou nada, além de miados.
Leia mais:
Estilo: Millie Bobby Brown é o futuro da moda
Três gerações de mulheres poderosas na primeira Bazaar 100% digital
Fallon Carrington: quatro destaques do visual da personagem de “Dinastia”