Nesta segunda-feira (21.12), começa a estação preferida dos brasileiros: o verão. Em setembro, grifes do mundo inteiro apresentaram coleções de verão 2021 que podem te inspirar a criar looks para a temporada mais quente. Por isso, dando start com os designers que se apresentaram nas semanas de moda de Nova York e Londres, elegemos os highlights desta temporada.
As marcas colocaram a criatividade à frente das adversidades que o isolamento impôs ao mundo – o resultado são peças que se encaixam como luva no novo normal. Veja dez coisas que amamos desta temporada:
O humor
Rir é sempre o melhor remédio, e Tom Ford não só brincou, como ainda trouxe os hits da quarentena cheios de bossa para seu universo luxuoso. O maior exemplo? O tie dye psicodélico, sucesso incansável no TikTok.
A pescadora
Botas altíssimas com cara de impermeáveis ou as indefectíveis galochas nos mostram que o contato com a natureza nunca sai de moda. Para se jogar sem medo nas chuvas de verão!
A tendência
Brincando com o fato de nos apresentarmos para o mundo, via nossas câmeras frontais, apenas da cintura para cima, Molly Goddard apostou em tops grandiosos e exuberantes combinados com jeans confortáveis e até pantufas! Quem nunca?
A romântica
Também com o desejo coletivo de voltarmos a nos relacionar, muitos viram aí a brecha para uma new romantic vibe. Tecidos como algodão e linho ganham ares high-tech em cortes a laser rendados – para amores pós- pandêmicos. Apropriadíssimo!
O peso
Dica de styling sugerida por Victoria Beckham e que não poderia ser mais bem-vinda aqui nos trópicos. Combine correntes pesadas de elos fartos com delicadas e gráficas lingeries para enfrentar as altas temperaturas.
A pincelada
Experimentação foi a palavra de ordem nesta quarentena – e descobrir vocações também. Foi da fonte das artes que muitos criadores beberam referências para criarem suas coleções. Arrisque ou risque.
A cor
Burberry e Sara Battaglia – Foto: Divulgação
Solar como não poderia deixar de ser, tons de laranja predominaram nas passarelas e apresentações de verão de NY e Londres. A energia quente dessas nuances é o abraço elétrico que Bazaar ama!
A sexy
O look fatal para esta temporada é puro mix de sensualidade com vibe esportiva. Tops e bustiês vindos do universo das lingeries ganham tecidos como lycra e neoprene, e são combinados à alfaiataria ou até mesmo às vestes de ciclistas, outro hit da pandemia.
A atitude
Bethany Williams, em conjunto com o The Magpie Project, que acolhe crianças e mães refugiadas, cria um universo lúdico para esta coleção, que terá parte dos lucros revertida para a instituição. Estampas feitas a partir de desenhos de mães e filhos já nascem desejadas e com propósito. Bazaar apoia a iniciativa.
A ironia
Sim, nem tudo são flores e Christian Siriano apostou em trazer para a passarela mensagens políticas e nada subliminares. As gérberas e margaridas bordadas no grande vestido de baile são uma alusão a “Alice no País das Maravilhas”, onde nada é o que parece e tudo não passa de um sonho – que para o designer está mais para pesadelo americano. E que serve muito bem para o nosso lado de cá.