
Karl Lagerfeld apresentou hoje (03.07) a coleção inverno 2018 da Chanel, no Grand Palais, em Paris. O desfile foi inspirado nos anos 1940, nas roupas militares, com mix do movimento musical rockabilly. A delicadeza das criações da maison vieram nas transparências, bordados e fendas.
O cenário contou com a ambientação das margens do rio Sena, com as bancas recheadas de edições de livros sobre a label, e também revistas – inclusive uma Harper’s Bazaar de 1939.
O equilíbrio entre a seriedade das modelagens e o fantasioso dos detalhes femininos resultaram em um desfile elegante, seguindo a tradição da casa de Gabrielle Chanel.
Separamos 10 itens do desfile que amamos. Veja:

1. A pegada militar dos anos 1940, enriqueceu a elegância das criações de Karl Lagerfeld. A partir de 1939 – por causa da 2ª Guerra Mundial – as mulheres foram obrigadas a masculinizar o visual, dando preferência ao uso de duas peças. Os casacos com ombros acentuados e cores mais sóbrias foram o hit da época.

2. As fendas na lateral das saias marcaram presença no desfile. Para quebrar a sobriedade das saias retas, o recorte vem como toque de sensualidade.

3. Nas mangas, a fenda aparece como uma abertura e deixa as luvas longas à mostra. Além disso, o recorte alonga a silhueta.

4. A onda Rockabilly, que atingiu a indústria da música nos anos 1950, também foi inspiração para o couturier. O cabelo a la Elvis Presley, as golas altas e o ar roqueiro ajudaram a construir o mood da coleção.

5. A releitura da basque, que também aparece como solução de bolso, esteve pressente no vestidos drapeados.

6. A onda futurista, com o tom prateado, deu luz às criações.

7. O detalhe no forro das peças é o must da alta-costura. O cuidado em finalizar a roupa, até em pontos que possam aparecer ou não, é fundamental para a qualidade do produto. Isso é o que faz a moda virar arte.

8. A transparência também fez presença na Chanel. Fino, o tecido adiciona mistério no look, já que brinca com outros tecidos e bordados, resultando em sobreposições divertidas.

9. A pelerine ou o moletom combinados com as saias longas de seda resultam em um look elegante e cozy ao mesmo tempo.

10. Por último, a noiva de Karl Lagerfeld apareceu em verde água, em duas peças, com manga raglan e botinhas bordadas. O véu embutido no chapéu estilo militar dá o ar futurista, que vimos durante a coleção.
LEIA MAIS
Penélope Cruz é a nova embaixadora da Chanel
10 coisas que amamos do Cruise 2019 da Miu Miu