Foto: Divulgação

Para muitas pessoas, o isolamento social funcionou como um momento de repensar hábitos de consumo. Comprar peças que oferece um estilo mais clássico e atemporal, que não perdem o timing de uma tendência e que podem ser usadas durantes diversas ocasiões ganharam mais valor do que uma peça statement. Mas para Maria Grazia Chiuri, este não é o foco do pre-fall 2021 da Christian Dior.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para a diretora criativa da grife, este é o momento de optarmos e desejarmos roupas que sirvam como uma fonte de energia. Depois de um ano tão complicado, Maria Grazia decidiu voltar à maneira como iniciou sua carreira, de forma divertida e alegre – mas sem deixar de lado os códigos da Dior.

Inspirada em sua relação com a moda durante a adolescência, a designer incorporou cores fortes, animal print, materiais chamativos e detalhes que remetem a estudos sobre arte pop que Maria Grazia fez na quarentena, relacionado aos trabalhos de grandes nomes, como Andy Warhol e Richard Hamilton. Veja dez coisas que amamos da coleção:

O animal print

As estampas inspiradas em padronagens animais são o maior destaque da coleção, aparecendo tanto em versões tradicionais, quando em opções coloridas.

As fotos

Para apresentar seu pre-fall 2021, a Dior optou por fotos que seguem a vibe fun da coleção.

A inspiração pop

Além das cores, é possível ver a inspiração em pop art em outras peças, incluindo as estampas divertidas e o uso do poá.

Os macacões

Uma das peças que se repete ao longa da coleção são os macacões, práticos e utilitários. Tanto a versão com calça quanto a com shorts faz parte do pre-fall 2021 da marca.

A capa de chuva

Brincando com transparência e com o logo da grife, a capa de chuva apresentada reúne o lado divertido buscado por Maria Grazia e os códigos elegantes da Dior.

O prateado

Entre as cores fortes e o preto, o prateado dá um toque festivo à linha.

Os dinossauros

As peças que ganharam a estampa com dinossauros, incluindo bolsas e acessórios, são perfeitas para o street style.

As cores

Maria Grazi Chiuri se desafiou ao incluir mais cores nesta linha, optando pelo vermelho e amarelo como destaque.

A sobreposição

Em uma brincadeira com tops e transparência, a grife criou vários looks usando a sobreposição como truque de styling.

Os acessórios

Bonés, chapéus, bolsas e lenços amarram a linha.