
Por Marcela Palhão e Silvana Holzmeister
Minimal chic, o verão 2020 da Prada fala de reduzir até chegar à essência como antídoto à complexidade. Do poder feminino acima das roupas e do estilo acima de tendências. É assim que Miuccia Prada passeia pelas estéticas dos anos 1960, 1970 e 1990. O resultado é uma silhueta atemporal com pitadas de uma certa ousadia, que surge, por exemplo, no bordado paisley com brilho.
Tailleurs puristas de corte quadrado vêm ao lado de saias ainda mais clean. Há, aqui, contraponto com as estampas retrô que são a cara da marca e vestidinhos fluidos, com shape coluna perfeitos para os dias quentes da estação. A cartela cromática é quase sempre neutra, mas com highlights. Um violeta surge com laranja e dourado.
Os metalizados, aliás, descem para as sandálias com arabescos: momento glamoroso que lembra o inverno 2019 da label, quando Miuccia cobriu de cristais o acessório. Os chapéus desestruturados com aparência de lenços são puro desejo. Veja dez coisas que amamos no desfile apresentado durante a semana de moda de Milão:

Os tailleurs e terninhos foram o destaque da coleção, com modelagem quadrada e clássica.

O paisley reaparece não como uma estampa, mas com uma bordado que acrescenta brilho às peças.

Uma das marcas registradas da Prada são as estampas retrô, que apareceram tanto em conjuntos, quanto em mix de desenhos coloridos.

O item must-have da nova coleção da Prada com certeza são os chapéus, que remetem a lenços fluidos.

A maior parte da cartela da coleção é neutra, mas toques de violeta, laranja e dourado colorem algumas peças.

Bolsas e sandálias complementam com perfeição os looks.

O metalizado surge tanto nos tecidos, quanto nos acessórios, como as sandálias com arabescos.

Perfeitos para os dias quentes de verão, os vestidos fluídos e leves podem ser usados no dia a dia ou em festas, principalmente os bordados.

Em diversos looks, a opção por tecidos leves acabou por criar peças transparentes.

Mas tecidos mais pesados também apareceram na passarela, como couro e veludo. A Prada apostou tanto no contraste, quanto nos looks totalmente nesses materiais.
Leia mais:
Três grifes estreiam no line up de Milão
Separates clássicos ganham twist para um visual artsy
Deu branco! All white domina as passarelas da temporada de moda