Três grifes estreiam no line up de Milão

Peter Pilotto, Boss e Drome são as novidades da temporada

by Carol Hungria
Peter Pilotto - Foto: Divulgação

Peter Pilotto – Foto: Divulgação

A semana de moda de milão, que vai de 17 a 23 de setembro de 2019, tem três novidades no calendário. A primeira delas é Peter Pilotto que, depois de 12 anos atuando no line up de Londres, vai para a cidade italiana, com show Teatro Manzoni no dia 18. A grife – que é dirigida por Peter Pilotto e Christopher de Vos – foi fundada em 2007 e é conhecida por suas estampas de assinatura e formas elegantes e estruturadas, mas foi responsável pelo vestido de noiva da princesa Eugenie, que casou com Jack Brookbank em 12.10 de 2018.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Boss - Foto: Divulgação

Boss – Foto: Divulgação

A segunda novidade é a Boss. No verão de 2018, a Hugo Boss se separou em duas marcas, a Boss e a Hugo, para investir em roupas de atheleisure na primeira, e alfaiataria clássica na segunda. O desfile da label será no dia 22, na Tortona Area Lab.

Drome - Foto: Divulgação

Drome – Foto: Divulgação

Por fim, a Drome deixa o line up de Paris para ir a Itália. A grife, que já é italiana, é comandada pela estilista Marianna Rosati. Especializada em couro, ela faz uma moda minimalista que aposta no contraste entre o feminino romântico e uma atitude masculina.

Leia mais:
Transparência é recurso fashion na semana de moda de Londres
Roberto Cavalli é vendida à Damac Properties Group
L’Atribu: conheça a grife que faz casacos exuberantes