Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Roberto Cavalli está de dono novo. Depois de semanas de especulações, foi revelado que a Vision Investment Co. – empresa controlada por Hussain Sajwani, criador da Damac Properties Group – adquiriu 100% da marca italiana. Em 2017, a Damac Properties encabeçou a lista de empresas que mais cresceram entre 2013 e 2016, enquanto Sajwani foi nomeado como o quarto árabe mais rico do mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O acordo segue uma série de demandas do Tribunal de Milão, que permite que o negócio continue enquanto mantém discussões com credores e implementa um plano de reestruturação de dívida. Mais detalhes da transação não foram revelados, mas estimasse que a Vision Investment tenha desembolsado cerca de € 160 milhões – mais de R$ 674 milhões – pela Roverto Cavalli.

A venda, entretanto, foi complicada pelo fato de que existe um número de passos a serem seguidos para que seja aprovada pela justiça de Milão. O comprador precisa apresentar um plano industrial que está sendo avaliado e que precisa ser aprovado por um juiz. A marca precisa definir um acordo com seus credores e entregar às autoridades até o dia 3 de agosto, com uma resposta esperada para setembro. Apenas então a transferência de ações para o novo dono estará concluída.

Just Cavalli, pre-fall 2019 - Foto: Divulgação
Just Cavalli, pre-fall 2019 – Foto: Divulgação

Além disso, os sindicatos estão cobrando uma clareza maior do plano da Damac que, segundo eles, fez a oferta mais consistente financeiramente para relançar a empresa, mas não deixou claro os impactos para os trabalhadores.

Damac estava especialmente interessado em Cavalli porque seu braço de investimento estratégico, a Dico International, está trabalhando em um hotel cinco estrelas em Dubai. O plano é que esse seja o primeiro de uma cadeia de pelo menos cinco hotéis, chamados Aykon, que serão abertos em 10 anos e decorados por Cavalli. Além disso, Damac também está construindo casas Just Cavalli em Dubai.

Leia mais:
Paul Surridge deixa a direção criativa da Roberto Cavalli
Stella McCartney se une ao grupo LVMH
Osklen recebe prêmio por sua pele de pirarucu