Foto: Divulgação

Durante o período de lockdown que aconteceu em Nova York, Brandon Maxwell lançou seu e-commerce próprio. Em meio a um colapso na forma como consumimos, o designer cortou o papel intermediário que lojas de departamento fazem entre marca e cliente e iniciou um relacionamento mais próximo aos seus consumidores. Além do site, o designer também produz uma newsletter – escrita por ele mesmo – em que faz desde uma publicidade de suas peças até indicações de atividades que tornaram sua quarentena mais leve.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foi através dessa conexões online que Brandon Maxwell percebeu que suas clientes estavam buscando um misto entre fantasia e conforto, o que serviu como inspiração para a criação do resort 2021 da marca. Ênfase no jeans, a delicadeza e moody comfy de vestidos de tricô e saias com cortes semelhantes a sarongues se destacaram. A coleção também conta com uma paleta chamativa e diversos detalhes – sempre acrescentados na parte de cima dos looks.

Veja 10 looks que a Bazaar amou da coleção – incluindo o vestido acima, que recebeu um enorme laço na parte de trás do pescoço.

Foto: Divulgação

Todo os elementos deste look conversam com perfeição: a mistura de quadriculados de diferentes tamanhos, o tom claro de verde com os acessórios amarelo neon, a construção das camadas e a saia ampla.

Foto: Divulgação

O conjunto de blazer e calça verde ganham outra vida com o cinto fino com estampa de onça.

Foto: Divulgação

Uma das apostas de Brandon Maxwell foram as saias com modelagem sarongue, ou seja, uma amarração na cintura e uma fenda dramática.

Foto: Divulgação

O truque de misturar uma peça mais social – neste caso, o casaco – com uma mais casual – o shorts jeans – cria um look versátil.

Foto: Divulgação

Para o resort 2021, Brandon Maxwell optou por acrescentar recortes e detalhes dramáticos nas blusas e partes de cima de vestidos, como o decote criado na peça que se assemelha a uma camisa.

Foto: Divulgação

Além da saia ampla, o vestido quadriculado tem um charme especial por causa da capa e do decote fechado.

Foto: Divulgação

A calça jeans – com uma leve modelagem flaire – ganha outra vida com o detalhe verde da barra, do mesmo tom do cardigã amarrado no pescoço. Novamente, os acessórios neon complementam perfeitamente o visual.

Foto: Divulgação

Além do quadriculado, a mistura de rosa e vermelho é um clássico do color blocking que acrescenta mais charme às peças que já são icônicas.

Foto: Divulgação

Os detalhes em rosa quebram a característica monocromática do visual sem tirar o poder do vermelho.