Elie Saab - Alta Costura - Verão 2013/Fotos: Marcio Madeira

Por Chantal Sordi

A semana de alta costura de Paris começa a entrar na reta final, com o desfile de Elie Saab, apresentado nesta quarta-feira (23.01). Conhecido por seus vestidos femininos, repletos de bordados e brilhos, o estilista libanês não decepciona sua fiel – e estrelada – clientela, levando à passarela uma série de looks marcantes, com vocação para captar as câmeras mais distantes dos paparazzi de plantão.

Bordados e decorações florais enfeitam os vestidos de tons lavanda, branco, azul, vermelho e preto, com silhuetas sempre bem ajustadas ao corpo. Dessa vez, algumas das características libanesas, sempre tão presentes nas criações de Saab, ficam de lado, dando lugar a uma delicadeza e sensibilidade bem mais europeia.

Elie Saab também se mostra em sintonia com algumas das tendências captadas nesta temporada– como os comprimentos mídi (explorados por Giambattista Valli), capas e ombros à mostra (vistos na Chanel e Valli) – ao tempo em que anda na linha da tradição couture, com vestidos luxuosos e um trabalho manual exemplar, visto nas preciosas aplicações de cristais e flores de renda branca – espalhadas entre salpicos prateados – assim como nos looks longos, decorados dos pés a cabeça, arrematados por saias sem fim.