Foto: divulgação
Foto: divulgação

Após o sucesso de seu beachwear couture em Miami, a estilista Silvia Ulson, paulistana à frente da marca homônima que carrega as iniciais de seu nome (S|U), foi convidada a apresentar sua nova coleção em Paris, durante uma das semanas de moda mais importantes do mundo, a Paris Fashion Week. A Fashion Presentation acontece nos dias 02 e 03/10, no Hotel Boutique Marignan.

Sob o tema Tropicana, SU expõe seu handmade couture na Cidade Luz, seguindo a mesma inspiração tupiniquim. Seu veio está no Nordeste do país, onde o calor das cores e sabores exóticos trazem a pluralidade de elementos que compõem a singularidade dos trópicos em tramas, que se unem, criando um novo olhar para seu trabalho 100% manual. A intenção é apresentar para o mundo uma nova interpretação do que os franceses chamam de genuine.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em quatro anos de marca, a estilista já se apresentou em quatro semanas internacionais de moda, sendo: New York Fashion Week, em fevereiro de 2016; Swim Miami, em julho de 2016 e 2017; e Paris Haute Couture, em janeiro desse ano; além de um desfile no Brasil em parceria com a Canatiba, uma das maiores indústrias têxteis do pais.

A grande aposta de Silvia Ulson para as próximas temporadas foi explorar ícones da cultura brasileira traduzidos para uma mulher cosmopolita e jet setter, que se encontra nas belezas naturais. Com identidade genuinamente pautada pelo Denim Couture, a coleção Tropicana abre espaço também para outras matérias primas como tecidos planos e efeitos em 3D. Mas os grandes protagonistas da designer dessa vez são o labirinto paraibano e o filé alagoano, ressaltando uma de suas principais características que é a valorização dos trabalhos manuais.