Rumores dão conta de que a Chanel acaba de receber permissão para construir uma mega loja em Londres, com aproximadamente 2 mil m², na famosa Bond Street.

Apesar da marca ainda não ter oficializado a notícia, o The Evening Standard noticiou, nesta sexta-feira (17.02) que o prédio deve conter não só uma loja da maison, mas também um espaço para abrigar a sede da Chanel no Reino Unido.

Ultimamente as mega lojas tem se tornado cada vez mais populares entre as marcas de luxo. Rouland Mouret inaugurou um prédio inteiro na Carlos Place para sua loja e atelier, em fevereiro de 2011, enquanto a Burberry está construindo sua maior loja na história na Regent Street, prevista para ser inaugurada pouco antes das Olímpiadas.

A Belstaff é outra marca que aderiu aos mega empreendimentos, planejando abrir a Belstaff House, em um prédio que deverá conter uma flasghip, museu, escritórios e showroom.

Também não podemos esquecer a inauguração da primeira loja da Louis Vuitton em Roma, que contém um cinema em seu interior. É o mercado de luxo esquentando a indústria imobiliária!

Foto: Getty Images