Fotos: Agência Fotosite
Fotos: Agência Fotosite

Por Luigi Torre

A Ellus segue com olhos voltados para as ruas neste inverno 2015, mais especificamente para gangues de rua. Pense em filmes como The Warrior, de 1979 – o que explica também mix de referências dos anos 1970 e 1980, tanto nas formas infladas, como nas cores (com destaque para o pink e verde).

Das ruas vêm também a influência dos esportes, o styling com sobreposições e a peça-chave desta coleção: a jaqueta bomber. Porém, numa boa evolução do verão passado, a marca de Adriana Bozon e do estilista Rodolfo Souza se permite ir além do jeanswear pelo qual é conhecida.

Este, o jeans, aparece discreto, com patches, típicos de tribos urbanas, ou com recortes em vinil branco e com bordados de paetês transparentes. Quem rouba a cena são propostas mais ousadas e elaboradas, como os vestidos de couro inspirados em jaquetas biker ou o look de saia de vinil com bordados de correntes e blusa de seda metalizada. E ainda assim, dentro de seu universo.

Afinal, o jeanswear, há tempos, deixou de se resumir ao denim. Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta quarta-feira (05.11), na semana de moda de Paris: