Osklen - Verão 2014 - Foto: Ag. Fotosite
Osklen – Verão 2014 – Foto: Ag. Fotosite

por Sylvain Justum

Traduzir em moda a junção dos shapes e as cores de pedras preciosas com o sunset de Ipanema é o desafio que Oskar Metsavaht se impôs para o verão 2014. E a Osklen desliza pelo calçadão apostando em barras assimétricas, brilhos discretos e transparências delicadas na sugestiva cartela composta de verde-esmeralda, azul-safira, vermelho-rubi e amarelo-ouro, entre outras tonalidades de bijoux.

O resultado é, mais uma vez, muito cool. A nonchalance elegante da marca equilibra o rústico do linho cru e o refinado da seda. Detalhes estão nas costas, como manda a temporada: fendas e assimetrias dos tops esportivos, de modelagem folgada e prints de abacaxi formados com as gemas preciosas.

Entre as estampas, listras em profusão e degradê do pôr-do-sol. Nos pés, tênis iate, pé no chão. As entradas monocromáticas, de calças soltinhas e t-shirts alongadas, ou montadas com vestidinhos em camadas transparentes sobre hot pants e bustiês, arrancaram suspiros na primeira fila. They did it again.

O look: o total fúcsia de Bruna Tenório, composto de top alongado, calça confortável e tênis iate da mesma cor é chic de doer e resume bem a pegada da coleção.

O Acessório: escolha a cor e a padronagem do seu tênis iate de bico afinado: vinil, seda rústica, pirarucu ou lona. Irresistível.

Para vestir bebendo: uma caipirinha de abacaxi no coqueirão de Ipanema