Agatha Braga dá dicas para um guarda-roupa funcional
Foto: Reprodução/Instagram/@agatha

A influenciadora digital Agatha Braga conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde dá dicas de moda e estilo. Pensando em transmitir tudo o que sabe e aprendeu no dia a dia se vestindo, ela falou à Bazaar sobre dicas para se ter um guarda-roupa funcional e recheado de peças coringas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para Braga, o ideal é ter peças que sejam chave e combinem de diversas formas e modelagens para montar variados looks. Esta ideia revela ainda um pensamento sustentável com o meio ambiente, uma vez que, dessa forma, você tem menos roupas, mas ainda assim consegue fazer variadas composições.

“Procure montar um guarda- roupa inteligente. Ele te permite montar vários looks incríveis com uma menor quantidade de peças. Isso facilita muito o seu cotidiano, pois consegue enxergar melhor tudo que tem ali, estimulando sua criatividade, economizando dinheiro e ajudando o meio ambiente”, disse Agatha Braga.

Ter peças básicas, para serem combinadas com casacos e cardigãs pesados, é uma ótima ideia. “É necessário ter peças-curinga e roupas atemporais, principalmente aquelas que nunca saem de moda. O ideal é equilibrar modelos básicos que são usados como base nos looks, como camiseta branca, regata preta, calça jeans com uma lavagem média, calça preta reta, calça de alfaiataria ou alguma outra modelagem clássica que você goste”, completou.

Para além das peças básicas, a dica de ouro de Agatha Braga é investir em tendências de moda que aparecem focando nos acessórios, principalmente no inverno, porque, caso você opte por adquirir peças que estejam em alta nesta estação, elas podem cair de moda logo e você ficar com ela parada.

“É legal também ter algumas peças diferentes e dentro de alguma tendência que você goste no momento, mas não vale a pena investir em várias tendências ao mesmo tempo porque elas passam rápido e acabam ficando paradas ali. Uma dica legal é investir em acessórios porque são mais baratos e tem o poder de transformar totalmente um look”, finalizou.