Alfaiataria desconstruída: mood invade o street style

Entenda o estilo desconstrutivista e arrase no dia a dia

by Beatriz Poletto
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

A alfaiataria é um clássico do universo fashionista. Mas, de uns tempos para cá, o estilo tem ganhado releituras e novas versões. Nesta temporada, foi a alfaiataria desconstruída que marcou presença pelas ruas do fashion month.

Inspirado pelas criações de grandes nomes como Martin Margiela e Alexander McQueen, o desconstrutivismo teve origem nos anos 1990, quando o universo fashion estava quebrando paradigmas. De certa forma, o mood também destrói a imagem de que a moda é sinônimo de glamour ou até perfeita. Quebrar este quadro foi um marco e, claro, gerou polêmica ao redor do mundo. Hoje, o estilo é visto como um must-have, principalmente para fazer parte de ideologias políticas e quase no apocalipse.

Acima, o blazer com costuras aparentes é pura informação de moda. O forro também marca presença no visual: na lapela do paletó, o tecido branco é o que adiciona luz ao visual sóbrio, misturado com a logomania.

Veja a seguir mais exemplos e se inspire no mood desabado:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

No melhor do estilo Margiela, a saia de pied de poule é na verdade uma parte de um trench coat. Os recortes aparecem de forma rasgada, fazendo a vez da fenda. Para equilibrar o visual, a camisa all black com mangas de blazer também mostra o estilo híbrido, que completa o estilo.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Já como a Off-White, de Virgil Abloh, o blazer acima também é uma mistura entre peças. O vermelho é o contraste perfeito para o tom camelo, que é um clássico da elegância fashionista. A costuras são aparentes, porém mais bem acabadas do que costumamos ver no estilo desconstrutivista.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Aqui, são as mangas que constroem o mood: bufantes em um trench coat de corte reto, o tecido foi desfiado, transformando a estampa xadrez.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Acima, a foto do Fashion Snoops mostra uma camisa de alfaiataria misturada com um tricô. Seguindo a vibe híbrida, a camisa transmite conforto e fashionismo.

Leia mais:
Volume a todo vapor: poder feminino invade o street style
Acessórios de cabeça ganham o street style de Milão
Os pretinhos nada básicos da temporada de moda
Silvia Braz é exemplo fashionista e esbanja personalidade
10 coisas que amamos do verão 2020 da Dior
Cara by Cara: Delevingne faz autorretrato para a Dior