Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

Setembro está bombando! São desfiles, tendências, fashionistas na primeira fila e o street style que fazem do fashion month o melhor da temporada internacional de moda. Nas passarelas já tem trends surgindo: o floral, o all white e os pretinhos nada básicos estão construindo o mood do verão que vem aí. Já no street style, o neon tomou conta das ruas, adicionando cor e luz a cena fashion.

Hoje, a Bazaar te mostra mais um recurso fashion que vai fazer a cabeça das fashionistas: vestidos cheios de volume e movimento são os queridinhos da vez! A todo vapor, o volume é poder feminino que garante bossa ao visual.

Por exemplo, na foto acima, o vestido longo já é um item must-have graças ao tom laranja, que  está fazendo bonito nas passarelas – e na rua. Mas, o que torna o look ainda mais dramático é a quantidade  de tecido usada para fazer o rodado da saia. Com o movimento, ela se enche de ar e cria um efeito puffy, que é a pedida do verão.

Veja a seguir mais alguns exemplos e se jogue nesta nova tendência para arrasar!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

O volume pode – e deve – aparecer também nas mangas. Como bufantes, ela adicionam poder ao visual, além de garantir aquele toque romântico que nunca sai de moda. Para equilibrar, o decote nas costas é ideal para consolidar a sensualidade do visual.

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

Os babados são ótimos para agregar volume a roupa. Mesmo no minivestido, o decote ombro a ombro construído pelo babado faz o volume, que entra no quesito puffy da tendência.

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

Para as mais tímidas – ou clássicas – o volume pode ser usado também de forma discreta, como no look em tom terroso acima. A tendência é tão majestosa que mesmo de maneira mais casual, acba enriquecendo e adicionando movimento.

Foto: Fashion Snoops
Foto: Fashion Snoops

E porque não abusar da saia volumosa e das mangas bufantes no mesmo look? Aqui, é a transparência que equilibra o visual dramático. A estampa de flores adiciona delicadeza, fechando o resultado fashionista do street style.

Leia mais:
“Tempest”: coleção da Burberry chega ao Brasil com exclusivid 
Fashion Resort apresenta o salão de negócios Tropical Trade Show
10 coisas que amamos no verão 2020 da Fendi
10 coisas que amamos no verão 2020 da Emporio Armani