Luiza D'Angelo - Foto: Reprodução/Instagram
Luiza D’Angelo – Foto: Reprodução/Instagram

Quando pensamos em mangas bufantes, logo vem à mente a década de 80 e suas tendências nada básicas, repletas de extravagância e cores chamativas. Mas a verdade é que elas estão de volta, e já fazem a cabeça das fashionistas, digital influencers e atrizes, como Bruna Marquezine, Juliana Paes, Aguatha Moreira e Marina Ruy Barbosa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ághata Moreira - Foto: Reprodução/Instagram
Ághata Moreira – Foto: Reprodução/Instagram

Historicamente, a manga bufante despontou no século 19, marcando toda a era vitoriana com seus vestidos cheios, espartilhos e anáguas, que deixavam as mulheres com aparência de fragilidade e vulnerabilidade. Mais tarde, a peça voltou a fazer sucesso nos anos 80 e, agora, é queridinha para compor looks estilosos e românticos.

“As mangas bufantes combinadas com calça de alfaiataria e short cycle (modelo ciclista). Com um tênis ou jeans cintura alta e escarpin ficam super cool e zero anos 80”, ressalta a influencer e designer de moda Luiza D’Angelo.

Bruna Marquezine - Foto: Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine – Foto: Reprodução/Instagram

“Acho interessante combinar uma blusa com mangas bufantes e uma calça jeans, uma bota e um cinto. Também é válido jogar um casacão por cima, pois, se você estiver em um lugar mais quentinho, basta tirar o casaco. Além disso, é bem legal optar por vestidos com manga bufante em conjunto com uma bota de cano-alto acima do joelho. Assim, o look fica muito chique”, indica.

Juliana Paes - Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Paes – Foto: Reprodução/Instagram

“Usando com um shortinho e um tênis, você pode sair para um almoço e fazer outros passeios diurnos. Já com uma calça, é possível sair para um jantar. Mas, se preferir um look com uma bota ou saltão, você consegue ir para uma festa, por exemplo”, resume.

Marina Ruy Barbosa - Foto: Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa – Foto: Reprodução/Instagram

“No inverno, precisamos estar mais aquecidos, e a manga bufante costuma cobrir mais o corpo. Você também pode utilizar um look com mangas curtas no verão”, finaliza.

Leia mais:
Blazer: 30 modelos inspiradores da alta-costura
Mangas compridas invadem o altar nesta temporada
Uma trégua no street style: o sonho está de volta à moda