Laranja aquece as maquiagens da semana de moda de Nova York

A cor é a aposta de diversas marcas

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@jasonwu

Foto: Reprodução/Instagram/@jasonwu

A maior tendência de beleza atualmente é ousar nas cores na hora de se maquiar. Sombras azuis, delineadores rosas, produtos em tons pastel e diversos produtos coloridos ganharam espaço na penteadeira dos maiores amantes de make. Durante a semana de moda de Nova York, a cor que mais se destaca é o laranja. Seja nos olhos ou nos lábios, como blush, sombra ou batom, esse tom está presente em diversos desfiles.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por ser uma cor versátil – além de os produtos variarem entre tons mais claros, corais e outros mais vibrantes -, o laranja pode ser usado em maquiagens mais simples, como um toque de cor, ou em visuais mais pesados, quando usado em grande quantidade. Para se inspirar nesta tendência, veja como as marcas apostaram no laranja em seus makes:

Proenza Schouler

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Para apresentar sua coleção de verão 2020, a Proenza Schouler aposta na sombra laranja para a beleza. A cor, não muito forte, foi esfumada por toda a pálpebra, até as sobrancelhas. Não foi usado nem rímel, nem delineador nos olhos, deixando o laranja reinar sozinho. A pele é bem iluminada e o blush e o batom tinham um tom rosado.

Jason Wu

Fotos: Reprodução/Now Fashion

Fotos: Reprodução/Now Fashion

A beleza de Jason Wu seguiu um caminho parecido com a da Proenza Schouler, mas deu um passo além na intensidade. Além da sombra ter um tom mais forte e mais coral, ela se mescla com o blush – também alaranjado – que sobe pela maçã do rosto. Para dar ainda mais vida ao olhar, Diane Kendal, que assina a beleza do desfile, adiciona um pouco de sombra amarela no parte inferior dos olhos.

Como o laranja é o destaque da maquiagem, a pele recebe uma textura aveludada e um glow mais natural, enquanto os lábios são quase apagados com um batom bem claro.

Maki Oh

Foto: Reprodução/Instagram/@jasonwu

Foto: Reprodução/Now Fashion

Para o desfile de Maki Oh, o laranja aparece como um blush bem marcado e intenso, que segue os ossos da maçã do rosto por todo seu comprimento. Para completar a maquiagem, um pouco de sombra rosa é esfumada no arco da sobrancelha – tanto na parte de cima, como na debaixo dos pelos.

Sies Marjan

 

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Seguindo a mesma combinação de cores da Maki Oh, a Sies Marjan escolhe um blush rosa e um toque de sombra laranja por cima das sobrancelhas. O visual ousado pode ser adaptado para o dia a dia em uma versão mais suave, com as bochechas menos marcadas e o laranja bem esfumado pela pálpebra móvel.

Chromat

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

A Chromat apresenta o laranja de duas formas: nos lábios, com um batom cremoso e brilhante, e nos olhos, substituindo o iluminador e com uma pegada holográfica.

Leia mais:
Make Bazaar: batom com acabamento acetinado ajuda a hidratar os lábios
Kaia Gerber: seis dicas de beauté da modelo americana
Make monocromático é a aposta da vez na beleza