Foto: Getty Images

A alfaiataria, uma das maiores habilidades de Joseph Altuzarra, é o ponto de partida para a coleção de verão 2013 do estilista, nome em ascensão na cena norte-americana – ele ganhou o último prêmio Swarovski de melhor estilista feminino, concedido pelo CFDA e, com essa coleção, ganha ainda mais credibilidade.

Altuzarra utiliza da técnica para desenvolver as jaquetas de jeans risca de giz (aquele dos macacões da OshKosh, lembra?) que, para serem usadas no verão, têm uma abertura lateral (o casaco acaba parecendo uma capa, apoiado nos ombros). A peça vem combinada a saias lápis e a excelentes camisas desconstruídas (o modelo azul sem mangas deve aparecer logo, logo nos melhores sites de streetstyle).

A segunda parte da coleção, menos utilitária, tem clima oriental. Os volumes aumentam com camadas de tecidos trespassadas, franjas e muitos bordados dourados. Assim como no desfile da Alexander Wang, as botas e sandálias têm uma pitada de mulher guerreira, gladiadora, com tiras que sobem até os joelhos. Veja looks da passarela na imagem abaixo: