Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A AMARO acaba de lançar o projeto AMARO Cares – Tendências que Transformam, em prol de uma sociedade mais sustentável, traçando planos de ajudar cinco comunidades espalhadas pelo Brasil e lançar três novos programas de sustentabilidade até o fim de 2019. A consultoria é da especialista em sustentabilidade Chiara Gadaleta, do Portal EcoEra.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estão envolvidos nos planos os artesãos dos projetos Akra, localizado nos estados do Maranhão e Bahia; Fia, do Ceará, e Pano Social, em São Paulo. “Nossa missão é apoiar iniciativas que beneficiam o meio ambiente e as pessoas, construindo um futuro mais frutífero. Com o amadurecimento rápido da AMARO, veio também a vontade de fazer o bem lançando tendências que transformam o planeta e quem vive nele”, conta Dominique Oliver, CEO da AMARO.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram desenvolvidos como resultado do projeto uma bolsa de palha com alça em corda de rapel, feita manualmente a partir de fios de palha entrelaçados; uma bolsa feita de fibra de piaçava e buriti; e quatro camisetas feitas de algodão e tingimento orgânicos, costuradas com mão de obra de ex-detentos. Os preços dos produtos variam de R$79,90 a R$199,90.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A AMARO vai trabalhar com cada comunidade por um período mínimo de seis meses, lançando peças novos a cada três meses.

Leia mais:
Western volta renovado para o verão 2019