Amarre-se com a alfaiataria desconstruída

Entenda como usar o estilo para arrasar na informação de moda

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Now Fashion

Moda Povera III by Olivier Saillard – Foto: Reprodução/Now Fashion

Não existe nada mais chique do que uma peça de alfaiataria bem cortada. E ainda mais elegante é apostar nela com um twist, que adiciona informação de moda. E a maneira mais incrível do universo fashion é eleger o desconstruído para arrasar no estilo. Amarra-se com camisas e tricôs com modelagens em nós e prove que a elegância está sempre em alta, mesmo com as inovações fashionistas.

A camisa branca acima, da Moda Povera III by Olivier Saillard é a aposta certa: ao mesmo tempo em que é um clássico, a peça ganha volume com a amarração na cintura. Ela por si só já é suficiente como statement, dispensando o uso de acessórios – desta maneira, a fashionista garante um look que não peca pelo excesso.

Com estes princípios, o mood do atual nunca sai de moda. Originalidade é a chave para arrasar, não importa o quão ousado é um estilo.

Veja a seguir mais exemplos e mergulhe de cabeça na desconstrução:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/Now Fashion

Alexander Wang – Foto: Reprodução/Now Fashion

Alexander Wang escolheu desconstruir a polo: o estilista criou uma mistura entre a peça e o corte da camisa. O tecido usado para criar as mangas que se amarram na altura dos seios, adiciona pompa ao look que é a cara do street style. E mais: a peça, apesar de carregar o visual com elegância, pode ser usada com calças de sarja e tênis.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Alexander Wang – Foto: Reprodução/Now Fashion

Com mangas compridas, Alexander constrói o oversized de maneira leve. Enquanto isso, a cava faz a vez de uma manga desabada – esbanjando informação de modelagem.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Moda Povera III by Olivier Saillard – Foto: Reprodução/Now Fashion

O nó pode aparecer também na parte de trás: o modelo da Moda Povera III by Olivier Saillard é pura finesse. A maestria na construção da camisa é impecável.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Burberry – Foto: Reprodução/Now Fashion

E aposte nas peças que Riccardo Tisci cria para a Burberry: além do desconstruído, o constraste de cores e estampas enriquecem ainda mais a informação no visual. Como o estilista revolucionou a label inglesa, aposte no twist para garantir originalidade.

Leia mais:
Suspensório: acessório é cool e tem o mood vintage 
Quatro modelos de bolsa que nunca saem de moda
Dupla poderosa: laranja e rosa é a combinação perfeita para o verão