A imagem polêmica - Foto: reprodução
A imagem polêmica – Foto: reprodução

Famosa por campanhas polêmicas, a American Apparel erra mais uma vez. A mais recente peça publicitária da marca canadense foi banida pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula campanhas publicitárias, por publicar em seu site o clique de uma modelo superjovem, que aparenta ser menor de idade, vestindo um maiô fio dental com estampa de boca.

A campanha, denunciada como “irresponsável e ofensiva” , foi tirada do ar: “Nós consideramos que a modelo tinha uma aparência jovem e que alguns consumidores poderiam considerá-la com menos de 16. A modelo olhava para a câmera com suas nádegas visíveis. Em conjunto com a aparência jovem da modelo, o anúncio poderia ser interpretado como a sexualização da criança. Concluímos que ele foi irresponsável”, contou um representante da ASA, ao jornal The Guardian.

Outros anúncios da marca, que foram considerados controversos, vulgares e polêmicos - Foto: reprodução
Outros anúncios da marca, que foram considerados controversos, vulgares e polêmicos – Foto: reprodução

Campanhas polêmicas têm se tornado especialidade da rede varejista – basta dar um Google na marca -, que já teve propagandas retiradas do ar em setembro do ano passado e em 2012. O motivo? Sempre o mesmo: expôr modelos adolescentes com um sex appeal exagerado e vulgar.