Anel da linha Milkyway - Foto: divulgação
Anel da linha Milkyway – Foto: divulgação

A Amsterdam Sauer lança nesta quinta-feira (09.04), no Rio de Janeiro, a coleção Cosmic, com peças para o outono de 2015. A joalheria olha para o céu e as galáxias em busca de inspiração para a collection, que tem como ponto de partida uma de suas mais famosas criações, o anel Constellation, que ganhou em 1966 o De Beers Diamond International Awards. A peça icônica surge em uma versão edgy, revisitada em ouro negro e diamantes.

“Assim como nos anos 60, quando o mundo e a moda acompanhavam os lances da corrida espacial, sinto que esse tema voltou com força à ordem do dia”, conta Daniel Sauer, diretor da marca. “A descoberta de novos sistemas, as pesquisas sobre a viabilidade da vida em Marte e o sucesso de filmes de Hollywood, como Interestellar e A Teoria de Tudo, confirmam isso”.

Dividida em 11 linhas, a coleção Cosmic se apoia em contrastes de cores e texturas, trazendo gemas em nuances vibrantes, pérolas de diferentes tons com reflexos furta-cor e uma imensa variedade de pedras, pérolas e metal em formato de esferas, algumas com inesperados movimentos que simulam nebulosas e a Via Láctea. As peças em ouro polido ganham brilho extra na forma, gerando efeitos de reflexo.

A combinação de tanzanitas, ônix, lápis-lázuli, safiras, opalas e labradoritas criam uma explosão de diversidade. Inspirada em meteoros, a linha Gravity flerta com o minimalismo, em joias de ouro amarelo e brilhantes que unem formas retas e circunferências. “Foi um exercício de arquitetura dos nossos ateliês para chegar a um delicado equilíbrio que representa o Universo”, diz Daniel. “É uma de nossas coleções mais místicas; quisemos evocar a estrela que toda mulher traz dentro de si”.

A linha Milkyway, inspirada no Sistema Solar, reproduz estrelas, órbitas e o alinhamento dos planetas com uma ampla gama de pedras preciosas. Anéis, brincos e pulseiras vêm em ouro amarelo, brilhantes brancos, safiras azuis e pérolas negras de diferentes tonalidades. Confira em nossa galeria: