Busca Home Bazaar Brasil

Analise sua personalidade e acerte na tendência de primavera

Entenda sua proposta de proposta de estilo e faça compras acertadas

by Mariana Queima
Dakota Johnson para a Harper's Bazaar - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Dakota Johnson para a Harper’s Bazaar – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Entramos no mês de setembro, início da primavera, quando a temperatura começa a subir e é momento de analisar de perto as principais tendências da estação. Mas sempre é válido analisá-las com um olhar estratégico. Para isso, é importante saber qual é a proposta da tendência e com que tipo de personalidade ela se se encaixa. Esta é a melhor forma de fazer compras acertadas!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Look total Prada - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Look total Prada – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Cores vibrantes (neon): as cores fluorescentes injetam muita energia no visual, e têm tudo a ver com looks mais esportivos. Transmitem jovialidade, energia e bom humor. Também passam um quê de ousadia, já que são cores para quem não tem medo de chamar a atenção. Atualize seu guarda roupa e invista na tendência se a sua personalidade combina com essas características.

Alfaiataria da Dior - Arquivo Harper's Bazaar

Alfaiataria da Dior – Arquivo Harper’s Bazaar

Nova alfaiataria: a alfaiataria sempre esteve associada a ambientes mais formais de trabalho. Porém, agora ela ficou muito mais democrática. Vai do trabalho à festa, passando também por um visual mais casual fora do escritório. Tudo dependeda modelagem. Mas uma coisa é certa: a alfaiataria sempre dá um ar mais elegante para o visual e confere um certo poder a quem está usando. O blazer, principalmente, é uma peça-chave para compor um power look. Tem tudo a ver com mulheres empoderadas.

Xadrez vai invadir a sua primavera. Este look é da Armani - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Xadrez vai invadir a sua primavera. Este look é da Armani – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Xadrez: visto em vários desfiles tanto internacionais quanto nacionais, a estampa atende a todos os gostos. Desde o mais clássico até estilos mais ousados. Versões em tons neutros, com o padrão tradicional, transmitem elegância e tradição. Já modelos em cores mais leves, ou mesmo coloridos, imprimem uma mensagem fresh e moderna. Os xadrezes em tons de rosa, ou em vestidos, são superfemininos. Sem esquecer também opções com ar de rock’n roll, como quadriculados em preto e branco ou preto e vermelho.

Muito brilho da Givenchy - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Muito brilho da Givenchy – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Brilhos e metalizados: são peças que dão um toque de glamour em qualquer produção. Ótima opção para quem gosta de se destacar, e tem uma personalidade extrovertida e vibrante. Os paetês, principalmente, vieram com força total nesta temporada.

A Maison Alexandrine, em parceria com Dinho Batista, usa a ráfia, matéria-prima que era encontrada aos montes no popular Mercado de São José - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

A Maison Alexandrine, em parceria com Dinho Batista, usa a ráfia, matéria-prima que era encontrada aos montes no popular Mercado de São José – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Artesanal: peças com fibras naturais, tramas e bordados. São itens que transmitem simplicidade, calma, apreço pelo natural, e pelo slow fashion. Pessoas mais despojadas, pé no chão, podem se identificar mais com essa tendência, ou até mesmo aos que optam por um rústico sofisticado.

Leia mais:
Como os astros influenciam a beleza de cada signo
Bolsa de valores: modelos da vez para cada signo
Meghan Markle leonina: como o signo influencia o estilo da duquesa
Descubra as cores que representam cada signo