Busca Home Bazaar Brasil

Bolsa de valores: modelos da vez para cada signo

Escolha um modelo para o verão 2019 com a ajuda dos astros

by redação bazaar
Anna Sui - Foto: Getty Images

Anna Sui – Foto: Getty Images

Por Mariana Queima

Objeto do desejo de 9,9 entre 10 fashionistas, ou pessoas que curtem moda, as bolsas são acessórios indispensáveis na vida de qualquer mulher. Símbolo de status e poder, podem atingir cifras estratosféricas dependendo da marca, modelo e material envolvido.

Pense no modelo Birkin, da Hermès, feita de pele de crocodilo, para citar apenas um exemplo. Por isso, para investir na bolsa certa, é importante saber que cada modelo ou marca transmite uma mensagem, e, principalmente, revela a personalidade e o estilo de quem a carrega.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesse sentido, é possível também fazer uma correlação entre a personalidade descrita pelos signos astrológicos e o modelo.

Vamos analisar as principais tendências de verão 2019, e o que cada uma delas transmite:

Minibolsas

Jacquemus - Foto: Getty Images

Jacquemus – Foto: Getty Images

Modelo que não permite carregar nem um smartphone, apenas um batom e o cartão de crédito. É para quem quer apenas fazer uma aparição com esse hit do momento, e não prioriza conforto. Fashionistas serão as principais consumidoras. Os signos que mais gostam de moda e acompanham tendências são os do elemento ar (como Gêmeos, Libra e Aquário) e os signos de Peixes e Leão (principalmente as da grife Jacquemus).

Bolsas de palha

Miu Miu - Foto: Getty Images

Miu Miu – Foto: Getty Images

Sensação nos últimos desfiles da temporada, elas surgiram em diversos formatos e tipos de palha. Desde a clutch estruturada até máxi bolsas que podem ir à praia. A palha é um material natural, considerado mais rústico. Porém, quanto mais lisa, fina e estruturada, ela se torna mais formal e sofisticada. Então, para as pessoas que valorizam um produto especial, esses modelos menores e mais sofisticados serão a sua escolha. E para quem tem uma personalidade mais descontraída e informal, os modelos grandes e molengos combinam mais com seu perfil. Que seria o caso de signos mais despojados como Gêmeos, Peixes e Virgem.

Western ou caubóis com franjas

Etro - Foto: Getty Images

Etro – Foto: Getty Images

Com perfume étnico, esse tipo de bolsa tem tudo a ver com o signo de Sagitário, já que são pessoas que adoram expandir seus horizontes, viajar, se aventurar, e a referência a lugares distantes ou de outros povos os atraem. Modelos da vez: Isabel Marant, Etro e Marni.

Logomania

Dior - Foto: Getty Images

Dior – Foto: Getty Images

Capricórnio, Touro, Leão e Libra apreciam muito a qualidade, o luxo, a sofisticação e até mesmo o status que uma bolsa de grife com logo colocam em evidência, ou mesmo a própria estampa da logomarca. Modelos da vez: Dior, Fendi, Balenciaga e Louis Vuitton.

Animal prints

Gucci - Foto: Getty Images

Gucci – Foto: Getty Images

Para quem tem ousadia e se identifica com felinos, cobras, cavalos e até mesmo cachorros! A clássica oncinha, que agora está em alta, tem tudo a ver com o signo de Leão, que adora ousar e se destacar. Texturas sensuais como a pele de cobra combina com o signo de Escorpião, que é puro mistério e sensualidade.

Bolsas redondas

Chanel - Foto: Getty Images

Chanel – Foto: Getty Images

O formato mais clássico como o apresentado pela Chanel combina com o signo de Câncer, de natureza feminina e clássica, já o modelo redondo mais esportivo da Gucci, tipo basketball, tem a ver com Áries, que é um signo arrojado e cheio de energia. E os shapes mais inusitados combinam com a irreverência do signo de Aquário, que gosta de surpreender, como é o caso do modelo apresentado pela grife Marine Serre.

Leia mais:
Conheça as minibolsas de Jacquemus que conquistaram os fashionistas
As bolsinhas de miçanga estão em alta!