Foto: Reprodução/Instagram/@animalebrasil

O Rio de Janeiro é o tema da nova coleção da Animale, que acaba de chegar às lojas da marca. “Do alto, na chuva, cena a cena. Vide Gal. Rio, rio, rio. Rio pra não chorar. Pra quem não sabe sou rio a cantar”. Entoando os primeiros versos da canção Vidigal, de Carlinhos Brown, seu pai, Clara Buarque abre o vídeo da campanha, assinada pelo cineasta Mauro Lima.

O Rio é uma cidade de cidades misturadas, mutante. Clara Buarque representa essa mistura. Cantora, tem a música e a cidade em sua essência. Nascida e criada nessa maravilha de cenário, é carioca e representa o frescor do seu berço.

O vídeo é sintetizado pelas ondas, mas também pela letra de “Cariocas”, clássico eternizado na voz de Adriana Calcanhoto, que ganha nova roupagem interpretado por Clara. A música aqui não é pano de fundo.

Protagonista, a canção embala mulheres que representam a nossa cidade de braços abertos. Rio plural, com as participações de Alinne Moraes, Mariana Calazans, Mariana Ximenes, Carol Trentini, Emily Nunes e Rhay Polster. Assista:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Animale Brasil (@animalebrasil) on

Alice Quaresma

Com o objetivo de ilustrar os principais temas explorados pelo caminho, a Animale convida outros olhares que contam as suas próprias versões sobre o Rio, e firma uma parceria com a artista plástica Alice Quaresma. Radicada em Nova York há muitos anos, usa suas fotografias pessoais para elaborar na ideia de deslocamento e identidade.

Dessa troca, nascem peças que transportam imagens tão especiais do papel para o tecido. Assim, toda a poesia do seu trabalho é traduzida em estampas únicas. Nossas roupas ganham as imagens de suas fotografias analógicas de paisagens do Rio com intervenções gráficas leves e delicadas mas também marcantes.

Assista a entrevista: