Isabelle Drummond usa joias Animale Oro - Foto: Fabio Bartelt
Isabelle Drummond usa joias Animale Oro – Foto: Fabio Bartelt

Claudia Jatahy é daquelas mulheres que vale a pena entrevistar. Empreendedora, focada no seu trabalho e extremamente antenada, ela transmite no bate-papo toda a segurança de uma executiva que está à frente de uma das marcas mais bem-sucedidas do Brasil, a Animale.

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Foto: Divulgação
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Incansável em sua busca por ampliar negócios, como a associação com Cris Barros junto ao seu grupo Soma, que também representa a Farm, Claudia está prestes a lançar sua primeira grife oficial de joias, a Animale Oro, que estreou na edição de março da Bazaar Brasil, no editorial protagonizado pela atriz Isabelle Drummond.

A Animale já tinha sua linha de joias, mas, como explica a própria Claudia: “comecei o trabalho pequeno, com 30 ou 40 peças vendidas em eventos para clientes especiais. E ele cresceu! Repensamos então os projetos das lojas das marcas para ter um corner de joias”. E assim se passou mais de uma década, mas a VP de estilo jamais desencanou da ideia de entrar de cabeça no mercado da joalheria.

“Então fui estudar e me cerquei de técnicos especializados, designers e gemólogos. Hoje tenho uma oficina que produz mil peças por mês e, dos meus 80 pontos de venda, 50 vendem joias. Hoje as joias são 10% do meu faturamento”, calcula.

Depois de uma reunião com o conselho do grupo, foi decidido que 2019 seria o ano de entrada definitiva no mercado. E Claudia não perdeu tempo: já em maio ela inaugura a primeira loja da Animale Oro, na Gárcia D’Ávilla, em Ipanema, no Rio de Janeiro. “O que busco é a descontração e a fusão de uma joia que vem de uma marca de moda, criando uma experiência diferente de consumo de joia. Não quero nada formal. Quero que minhas clientes toquem nas joias, experimentem, sintam as peças.

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Para isso, ela abre um espaço de quatro andares. O primeiro tem um formato de lounge onde as clientes poderão bater papo com os vendedores e conhecerem as coleções.

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O segundo andar traz uma curadoria de roupas da Animale assina pela própria Claudia, com looks sempre compostos com joias.

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O terceiro andar abriga uma oficina para que todos cuidem das suas peças com rotinas de polimento. “Mesmo que não seja da Animale Oro, todas as clientes são bem-vindas”, pondera.

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Já o último andar será reservado para eventos com convidados e um bar.

Paralelamente à loja de Ipanema, outra abre as portas no shopping Rio Design Barra. “Vou sentir o mercado e assim pretendo abrir mais um ou dois pontos de venda ainda este ano. O próximo será sem dúvida em São Paulo”, antecipa.

Nas prateleiras, as clientes vão encontrar todas as linhas da Animale Oro: a “For You” (com peças mais leves e voltadas ao público jovem), a “Concept” (para a self-made woman, cliente principal da Animale), a “Icons” (com gemas mais caras, como esmeraldas e rubis), a linha de diamantes e uma outra só de alianças.

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