Busca Home Bazaar Brasil

Anos 70: patchwork está de volta e costura os looks de verão 2019

Veja as propostas das grifes que apresentam novas coleções em Nova York

by Beatriz Poletto
Prabal Gurung, verão 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion

Prabal Gurung, verão 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

É semana de NYFW e com ela, as tendências vão nascendo e já estão no radar da Bazaar. Temos o xadrez, as plumas, o neon e, agora, quem está de volta é o patchwork, recurso fashion tão popular nos anos 1970. Isso mesmo: a mistura de vários tecidos com cores e estampas diferentes, formando um só, está com tudo nesta temporada.

O mix da construção do visual é rico em informação de moda e garante estilo. Veja a seguir três vezes em que a trend apareceu na passarela e fique de olho! Já prepare o guarda-roupa para obedecer o novo must fashionista.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Carolina Herrera, verão 2019  - Foto: Reprodução/Now Fashion

Carolina Herrera, verão 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

Carolina Herrera apostou na estampa liberty. Misturando o tamanho das flores e cores em cada construção do patchwork, o visual ganha uma vibração alegre e divertida. Com modelagem leve e babados, o estilo flui conforme o andar da modelo. A dica para não errar é maneirar no uso dos acessórios. O sapato amarelo, por exemplo, se encaixou perfeitamente no look já que o motivo carrega a cor nos detalhes. Foto: Reprodução/Now Fashion

Zimmermann, verão 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

O streetwear da Zimmermann misturou elegância com a vibe urbana. Os modelos trabalhados no patchwork receberam o styling certo para cada ocasião: no primeiro look, o vestido curto vem com transparência, para sensualizar o visual. A camisa de linho branca, ao centro, faz um balanço com a calça, que é a estrela do visual. E, à direita, o vestido longo foi combinada com tênis, ressaltando o estilo cool.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Self-Portrait, verão 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

A Self-Portrait abusou das cores e dos motivos no match de estampas. A fluidez das modelagens descontraem o visual, dando espaço para a construção de um patchwork bem trabalhado. Como as estampas estão nos mesmos tons – quando a porcentagem de preto e branco são iguais em cores diferentes – elas conversam entre si. E a dica é combinar as flores com os grafismos triangulares, criando um efeito rico em informação.

Leia mais:
Plumas: garanta movimento aos looks da estação
Listras assimétricas invadem a moda de verão 2019
Flores estão com tudo na moda do verão 2019
Xadrez vai invadir suas férias no resort 2019
Inverno 2018: use a tendência xadrez como uma instagrammer
Xadrez vai invadir a sua praia no verão 2019