Busca Home Bazaar Brasil

Arco-íris é tendência forte do verão 2019

Conheça a tendência da vez para a temporada

by Pablo Gomes
Foto: Reprodução/2luxury2

Foto: Reprodução/2luxury2

Três vezes tendência: arco-íris. Em seu primeiro desfile para Louis Vuitton, Virgil Abloh apostou numa passarela arco-íris, mas não foi a primeira vez que vimos a profusão de cores nas marcas internacionais. Com Alessandro Michele na Gucci, a tendência tomou conta do ready-to-wear. Valentino, sempre avant-garde, já teve uma linha dedicada ao tema.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Brasil, a Iorane arrasou em sua última coleção com a saia plissada rainbow que foi sucesso entre as influencers. A sugestão para usar a tendência é dar destaque para a peça estampada, se o destaque for o acessório, investir em um look neutro, como jeans e camiseta branca fica incrível.

Amamos Giovanna Adriano de Iorane! - Foto: Reprodução/instagram/@giovannaadriano

Amamos Giovanna Adriano de Iorane! – Foto: Reprodução/instagram/@giovannaadriano

Em 2018 o antigo diretor criativo da Burberry, Christopher Bailey, em seu último desfile para grife, fez uma edição limitada de casacos coloridos – chamada “Rainbow Check”. A marca inglesa também fez doações para Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA, três ONGs que lutam pelos direitos LGBTQ+ pelo mundo.

A volta dos anos 70 para moda se deve principalmente a Gucci que veio com estampas floridas, geométricas e brocados. A calça flare, também conhecida como calça boca de sino, agora não faz parte apenas do guarda roupa feminino mas também do masculino. Camisetas com estampas de arco-íris e unicórnios também valem para entrar na tendência.

Leia mais:
Os detalhes do look de Anitta para a parada LGBTIQ+
Mês do orgulho LGBTIQ+: 10 vezes que o arco-íris invadiu a moda
Listra: na praia ou no asfalto, a estampa é hit do verão 2019
Torrada arco-íris é a comida mais instagramável do momento
Beauty artist cria cabelo arco-íris perfeito para o escritório
Saint Laurent em clima hedonista da era disco