
O estilista John Galliano | Foto: Gety Images
John Galliano foi excluído do mundo da moda em 2011, após enfrentar acusações e condenações por comentários antissemitas registrados em vídeo e divulgados na época. O estilista e ex-diretor criativo da Dior, depois da Givenchy, perdeu seu cargo, prestígio e espaço na indústria. Seu retorno nas passarelas veio pela Maison Margiela. Além disso, sua vida foi marcada pela dependência em drogas e a pressão esmagadora da indústria.
Todos os capítulos sobre a queda e ascensão do design foi retratado pelo vencedor do Oscar Kevin Macdonald (conhecido por “Whitney” e “Marley”). “Ascensão e Queda”, que está em cartaz em cinemas selecionados no Brasil e, posteriormente, no final de abril, na plataforma MUBI, mapeia desde os dias de estudante de Galliano na prestigiada Central Saint Martins, em Londres, até sua participação nas marcas mais influentes da indústria da moda.
Com imagens de arquivo de desfiles de alta costura e alta moda da época, o documentário demonstra entrevistas com o próprio Galliano, conversas com Naomi Campbell, Kate Moss, Penélope Cruz, Charlize Theron, Edward Enninful, entre outros. “Ascensão e Queda – John Galliano” é produzido por Chloe Mamelok e Kevin Macdonald, por meio de sua produtora, a KGB Films,