Marcella veste camisa Dudu Bertholini para Riachuelo, da coleção Fashion Five. Brincos Ana Rocha & Appolinario - Foto: Thiago Justo/Harper's Bazaar
Marcella veste camisa Dudu Bertholini para Riachuelo, da coleção Fashion Five. Brincos Ana Rocha & Appolinario – Foto: Thiago Justo/Harper’s Bazaar

Por Vivian Sotocórno, com fotos de Thiago Justo

No closet de Marcella Kanner Martins de Carvalho, o fast fashion tem presença fundamental. Gerente de Marketing da Riachuelo, empresa comandada por seu tio, Flávio Rocha, a paulistana dedica cerca de um quinto de seu guarda-roupa às peças da marca. nesta quarta-feira (27.11), quando seu projeto mais ambicioso, a coleção Fashion Five – megaparceria com 10 nomes da moda, que comemora em grande estilo a chegada da marca à Oscar Freire -, desembarcar nas lojas, não há dúvidas de que essa fatia deve crescer muito.

São da marca da família, por exemplo, os jeans de cintura alta que ela combina com blazers e regatas e as saias lápis usadas no dia a dia com camisetas. “Gosto de experimentar diferentes estilos e sou capaz de ir do minimalismo ao crash de estampas em um mesmo dia”, conta. Na hora de contrapor seu hi-low, Marcella dá preferência às marcas nacionais, como Cris Barros, Osklen, André Lima e Talie NK.

A paulistana é fã de peças que guardem uma história especial, como um anel de ouro e brilhantes que ela não tira do dedo – presente especial do marido e primeiro item criado por sua irmã, a joalheira Mariana Vital Brazil. Não à toa, suas roupas preferidas da Riachuelo são as desenhadas em parcerias com estilistas de peso – ações arquitetadas pela própria Marcella. “São cerca de nove meses de trabalho e contato intenso com cada um até a coleção sair do papel. É quase um filho, fico superapegada.” Itens de colaborações antigas, como as criadas com Oskar Metsavaht e Cris Barros, seguem firme no seu armário.

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