Prepare-se! Os biquínis para o próximo verão são praticamente obras de arte. Recortes, faixas, aplicações e contornos atrevidos formam uma silhueta geométrica nos looks mais desejados do beachwear atual.

Mas quem se pergunta sobre o resultado do bronzeado das peças desfiladas durante a edição N41 do São Paulo Fashion Week, que termina nesta sexta, 29, pode ficar tranquilo. Desde que foi instituida a categoria de moda praia criada especialmente para o pós-praia, qualquer formato vale a pena! A ideia é usar os looks praianos com assinaturas estreladas nos encontros de fim do dia, nos passeios de barco, nas caminhadas de manhã cedinho pelo calçadão, à beira da piscina…

Sendo assim, sem se preocupar com a forma – e caprichando no conteúdo – a ideia que mais passeou pelas passarelas da semana de moda brasileira foi o top com faixas múltiplas (inspirado pelo strappy bra), formando inusitados desenhos no colo. Outra ideia recorrente nesta temporada foi o maiô engana-mamãe (aquele com uma faixa que une o top e a calcinha por uma tira, correndo a barriga) em novas interpretações. Alguns recortes estratégicos nas partes de baixo dos biquínis também fizeram parte dessa aula de geometria. Itens que, com certeza, já estão na lista de desejos das fashionistas que estão desejando a chegada do calor já!

Leia mais: Marcas de beachwear apostam em looks para o asfalto