Em seu desfile de inverno 2022, a Balenciaga reforçou alguns códigos do trabalho de Demna Gvasalia que fizeram a marca ser uma das mais hypadas do momento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Dos ombros estruturados aos looks que cobrem o corpo todo com o mesmo material – como bodysuits que se prolongam dos pés às mãos -, a label acrescentou novos itens à lista de desejo dos fãs da Balenciaga, incluindo as novas versões da bolsa Hourglass, que aparecem maiores e com correntes nesta temporada.

Tanto nas redes sociais quanto no local da apresentação, Gvasalia compartilhou uma carta em que fala como se sente em relação à guerra na Ucrânia.

“[A situação] desencadeou a dor de um trauma do passado que carrego comigo desde 1993, quando a mesma coisa aconteceu com meu país natal e me tornei um refugiado para sempre. […] Esse desfile não precisa de explicações. É dedicado ao destemor, à resistência, e à vitória do amor e da paz”, escreveu o designer.

A marca encerrou a apresentação com peças em azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana, prestando uma homenagem e convocando as pessoas a contribuírem com as reivindicações pelo fim dos ataques. Emocionante! Veja dez looks que amamos da coleção: