Bazaar Weekly: as principais novidades de moda da semana (Fotos: Divulgação/Edição de arte: Ian Sampaio)

A primeira semana de agosto chegou cheia de novidades da moda – e ainda mais recheada de personalidades fortes. No Brasil, a supermodelo Gisele Bündchen retorna para a nova coleção da Colcci, enquanto Florence Pugh, nova embaixadora da Tiffany & Co., aparece ao lado de estrelas do K-Pop para lançamentos exclusivos da joalheria. Aos 25 anos, Jaden Smith lança uma marca de malas de luxo (perfeita para viajantes) e Roger Federer se une a J.W. Anderson em um lançamento inédito da UNIQLO. Aqui, a Harper’s Bazaar te conta todos os detalhes – e muito mais!

Gisele Bündchen retorna à Colcci em nova coleção da marca

Nesta semana, a Colcci revelou sua aguardada coleção de primavera, a “Colcci Iconic Spring 24”, com o novo monograma e a presença da supermodelo brasileira Gisele Bündchen na campanha, em seu retorno à marca.

Com destaque para o estilo “new casual”, o jeanswear, assinatura da marca, carrega ares de nostalgia com elementos do repertório denim queridinho nos anos 90. Além de Gisele? O modelo Marlon Teixeira também está nas fotos divulgadas!

Tiffany & Co. lança novas joias LOCK com campanha estrelada por celebridades

Ícone da Tiffany & Co. e inspirada em cadeados da casa de 1883, a coleção LOCK acaba de ganhar uma expansão, com pulseiras, colares, anéis e pingentes inéditos.

Lançados em 1º de agosto, os novos acessórios também acompanharam uma campanha estrelada por celebridades: os astros do K-Pop Rosé e Jimin, a cantora Nancy Ajram e a atriz Florence Pugh, recém-nomeada embaixadora da marca.

Thom Browne lança primeiro livro em comemoração de aniversário

Na celebração de seus 20 anos de marca homônima, o estilista Thom Browne acaba de anunciar um livro de luxo sobre sua trajetória cheia de inovações e coleções que marcaram as passarelas.

Com fotografias inéditas de Johnny Dufort, imagens de bastidores e mais 200 looks selecionados de desfiles memoráveis, a obra conta textos de Andrew Bolton (curador-chefe do Instituto de Moda do Museu Metropolitano de Arte de Nova York) e tem lançamento previsto para outubro, com pré-venda já disponível no site da marca por US$ 150 (aproximadamente R$ 730).

Jonathan Anderson e Roger Federer anunciam coleção com UNIQLO

Marca queridinha de estilo simples e sofisticado, a UNIQLO anunciou uma nova coleção cápsula com o estilista Jonathan Anderson, (da marca J.W Anderson e diretor criativo da Loewe) e o campeão internacional de tênis Roger Federer.

Com looks atemporais e cartelas neutras, o lançamento promete unir o visual moderno ao esportista em modelos masculinos e femininos. Com o início das vendas previsto para o dia 28 de agosto, “The Roger Federer Collection by JW ANDERSON” já está no radar de fashionistas pelo mundo.

Alexandre Pavão lança primeira coleção de tricô

Alexandre Pavão, que já conquistou a moda com bolsas coloridas adornadas com cordas e mosquetões, lança agora, oficialmente, sua primeira coleção de tricôs. Com uma linha de suéteres, camisas polo e coletes, no estilo fun da marca, as peças já estão disponíveis no site oficial da marca!

Swarovski anuncia réplica do sapato de cristal da Cinderela em comemoração aos 100 anos da Disney

Nas celebrações dos 100 anos da Disney, a empresa se uniu à Swarovski para celebrar seu legado centenário com um lançamento brilhante e nostálgico: um “sapatinho” de cristal maciço, inspirado no clássico “Cinderela” e idealizado pela diretora criativa global da marca, Giovanna Engelbert. A novidade é feita sob medida (oito artesãos trabalharam durante 150 horas na peça, com 221 facetas talhadas em cristal Aurora Borealis maciço) e é uma réplica do calçado que fez parte do figurino do live-action da princesa, de 2016.

Para além do lançamento, Disney e Swarovski também planejam uma nova linha de produtos, seguindo sua parceria de quase 20 anos. Ainda em 2023, a “Disney 100 x Swarovski” apresentará objetos luxuosos na forma de personagens icônicos, como Mickey e Minnie Mouse e Pato.

Marca holandesa Mercer chega no Brasil através do Shop2gether

Depois de surgir na Holanda em 2013, a marca de tênis Mercer chega finalmente, em agosto, ao Brasil – exclusivamente através do e-commerce do Shop2gether!

Agora, fashionistas brasileiros poderão agora ter os designs do diretor criativo Pim Dresen no armário: calçados cool com ares vintage, confeccionados a partir de matérias-primas como fibras provenientes de abacaxis, cactos e algas marinhas.

Jaden Smith lança marca de bagagens de luxo

Aos viajantes de plantão, vem aí uma nova marca de bagagens de luxo, inteiramente sustentáveis: a Harper Collective, assinada por Jaden Smith em colaboração com o ex-diretor de compras e merchandising da Selfridges, Sebastian Manes.

Já nas wishlists da web, todos os produtos da linha são confeccionados com 70% de plásticos reciclados dos oceanos e de pós-consumo. O drop de lançamento terá quatro modelos de malas em diferentes tamanhos, disponíveis em três opções de cores: preto, preto com detalhes prateados e verde com detalhes prateados. Os preços variam de R$3,6 mil a R$ 5 mil e serão vendidos no site oficial da Harper Collective.