Zara Brasil – Foto: Divulgação

As novidades da semana no mundo da moda trazem um mix de lançamentos que prometem ditar as tendências da temporada. Marcas renomadas como Maria Filó, Attos Milano e VEHR apresentam coleções que celebram a sofisticação e o estilo atemporal, enquanto colaborações inovadoras, como a de Samuel Saboia com a VEHR, unem arte e joalheria em peças exclusivas. Além disso, o mercado de luxo se movimenta com a chegada da Attos Milano ao Brasil, oferecendo acessórios premium com design refinado. Veja os principais destaques e fique por dentro das novas apostas que vão dominar as vitrines nos próximos meses:

Zara: Brasil Edition

Zara Brasil – Foto: Divulgação

Zara lança sua primeira coleção desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, Brasil Edition. O editorial dessa coleção contou com um casting (Modelos, fotógrafos e videomakers) 100% brasileiro e também foi clicada no Brasil. Entre os nomes que fazem parte da criação desse editorial se destacam os fotógrafos Rafael Moura, Jorge Pérez Ortiz e Ángel Castellano e as modelos Catarina Guedes e Bárbara Valente. Essa edição limitada estará à venda para todo o hemisfério sul. O lançamento do primeiro drop da coleção está site e nas lojas físicas. O segundo drop será lançado no dia 24 de outubro.

Verena Figueiredo e Zerezes reinterpretam armação em nova colaboração com toque de Rock ‘n’ Roll

Verena Figueiredo e Zerezes – Foto: Divulgação

Zerezes anuncia mais uma colaboração, agora com Verena Figueiredo, influenciadora e criadora de conteúdo com uma trajetória marcada pela autenticidade e conexão com o universo da moda. Verena, reconhecida por suas referências únicas e estilo autêntico, traz sua personalidade inconfundível para reinterpretar uma armação icônica, que faz seu comeback em 2024 com uma nova abordagem. A collab vai além da simples releitura de um clássico. Inspirados pela cena rock ‘n’ roll da década de 1970 — uma época de rebeldia e atitude despojada —, os óculos foram retrabalhados para refletir a sensibilidade moderna. Durante o processo de criação, Verena se aprofundou nas suas próprias referências pessoais de estilo e cultura, resgatando a energia daquela época e trazendo uma nova perspectiva, onde o clássico e o contemporâneo se encontram. Com olhar para a personalização, o destaque fica para a possibilidade de inclusão de “piercings” nas laterais, possibilitando ainda mais exclusividade a cada modelo; além das lentes bicolores que trazem mais um toque de inovação. Falando ainda de design, as hastes chegam em novo formato inspiradas nas guitarras Flying V, uma constante no imaginário da música. O nome do modelo, patti, é uma homenagem Patti Smith, poetisa do punk, um dos nomes mais celebrados na música e literatura quando se pensa nos gêneros Rock N’ Roll e Punk.

VEHR e o artista plástico Samuel Saboia se unem em collab exclusiva

VEHR e Sanuel Saboia – Foto: Divulgação

A VEHR, conhecida por seu design exclusivo, une forças com o artista Samuel Saboia para lançar “Amuletos”, uma coleção que mistura arte, moda e joalheria. Saboia, reconhecido internacionalmente, traz sua visão artística para essa colaboração, que expande o alcance da marca para a esfera cultural. A coleção destaca a pedra lápis-lazúli como símbolo de proteção, com referências históricas ao Egito Antigo, e apresenta peças inovadoras e ousadas, como colares, anéis e braceletes, incluindo numerações maiores para o público masculino. A coleção está disponível no site e na loja física da VEHR.

Bolsas da Attos Milano chegam ao Brasil

Attos Milano – Foto: Divulgação

A chegada da marca de acessórios de luxo Attos Milano promete transformar o cenário da moda no Brasil. Com 20 anos de mercado, a label se destaca pela qualidade excepcional e design sofisticado de suas bolsas, confeccionadas com materiais nobres como couro premium e acabamentos perfeitos. A coleção oferece uma ampla cartela de cores e estilos, como clutch, satchel e crossbody, adequados para diferentes ocasiões. Combinando inovação e sofisticação, a Attos Milano redefine o conceito de luxo acessível, com peças disponíveis no site oficial e nas principais multimarcas do Brasil.

High: Redley com cano mais alto do que nunca

High – Foto: Divulgação

A Redley, marca carioca com 40 anos e alma solar, lança High, novo tênis de cano alto e grande aposta para esse semestre. Com 12 cm de altura e paleta de cores diversa, o modelo chega em duas versões: High e High85, que os amantes de moda, sneakers e conforto vão desejar e colecionar. A versão High é bem pop, vem com patch bordado na lateral, vista de ilhós aparente e 4 cores: branca, preta, verde militar e caqui. Já High85 traz um novo arquétipo dentro da marca, com nova silhueta, estrutura interna acolchoada, lingueta especial, gorgurão frontal e nas opções: full cru, preta, army, mostarda, látex cru ou preta e camuflado. Clean, sofisticado, moderno e extremamente confortável. O novo Redley High já pode ser encontrado nas lojas físicas e online, além das multimarcas em todo Brasil, pelos valores de R$319 (High85) e R$279 (High).

FILA e New Era se unem e lançam coleção “Fit The Game”

FILA e New Era – Foto: Divulgação

A FILA e a New Era somam 215 anos de história em moda esportiva e se uniram para lançar a coleção “Fit The Game”. Esta coleção cápsula celebra a interseção entre esporte, performance e estilo, explorando como esses elementos influenciaram e continuam a influenciar a cultura de rua. É mais do que uma linha de produtos, é uma viagem no tempo que reinterpreta o impacto do esporte como um fenômeno cultural em períodos marcantes em que transcendeu campos e quadras para se tornar uma expressão de identidade. De bonés e tênis a jerseys, a coleção com 16 peças exclusivas e limitadas captura a essência de uma era em que o lifestyle esportivo era tanto sobre o swag quanto sobre o jogo. Entre os produtos destacam-se o boné 59FIFTY, icônica silhueta fechada da New Era que comemorou 70 anos em 2024, com aplique de pins metálicos removíveis, divisão dos painéis contrastantes e logo em chenille, além do TENNIS 88 80´s e do FX-33 00´s da Fila.

Mizuno lança pop-up que funciona como ponto de encontro para apaixonados por música e estilo, no coração de São Paulo

Mizuno – Foto: Esportiva Autoral

A Mizuno acaba de lançar um espaço exclusivo que mescla arte, cultura, moda e música no icônico Edifício Renata Sampaio, no Centro efervescente de São Paulo. Batizado de Mizuno Listening Store, o espaço foi idealizado para trazer ao público uma imersão única no conceito de sportstyle da marca e experiências sonoras, em um projeto com duração de cinco meses. Inspirada nos crescentes hotspots culturais conhecidos como Listening Bars, que ganharam popularidade em grandes centros como Londres e Hong Kong, a Mizuno criou sua própria versão desse ambiente com forte referência a seu legado japonês.

Na Mizuno Listening Store os visitantes podem explorar os mais recentes lançamentos da Mizuno Sportstyle, enquanto curtem uma curadoria exclusiva de vinis e participam de ativações criativas e sensoriais. A inovação está presente desde a entrada da loja, com uma instalação interativa inspirada na obra da artista japonesa Yuko Nishikawa, onde tênis conectados a fios emitem sons ao serem tocados pelo visitante. Outro destaque é a parceria com a Artwalk, responsável pela venda ao público, oferecendo SKUs exclusivos, criando um ponto de encontro para fãs de sneakers e sportstyle. Vale destacar também que os uniformes da equipe são assinados pela designer Ana Clara Watanabe, revelação da moda brasileira, que vem chamando a atenção como uma das estilistas mais inovadoras de sua geração, reforçando o estilo e conceito do local.

Lofty Style lança nova coleção de roupas chamada Infinito

Lofty Style – Foto: Divulgação

A Lofty Style lança sua coleção cápsula de outubro, intitulada Infinito. Inspirada pela serenidade das dunas e a vastidão do oceano, essa linha celebra a estética náutica com leveza e sofisticação. As cores claras, como o bege e off white, evocam a tranquilidade das areias, enquanto os tons de azul refletem a profundidade e o frescor do mar. Infinito apresenta peças atemporais que transitam entre o clássico e o contemporâneo com estampas sutis de folhagem e um toque de natureza que simboliza o equilíbrio entre elegância e frescor. As peças já podem ser encontradas nas mais de 41 unidades da Lofty Style espalhadas pelo país, assim como no e-commerce.

Anacapri apresenta AC1119: o novo essencial do estilo casual e urbano

AC1119 – Foto: Divulgação

Anacapri apresentou sua nova aposta para o verão: o tênis AC1119. Em um evento no icônico Edifício Renata, o lançamento destacou a visão da marca para a estação, refletindo a crescente tendência de tênis como peças essenciais para um look casual e urbano. O AC1119 traz uma silhueta clássica e atemporal, enriquecida por toques contemporâneos. Entre os diferenciais estão os acabamentos metalizados e sutis contrastes de materiais que adicionam um toque de sofisticação. Pensado para agradar a diferentes perfis, o modelo surge em versões mais discretas, em tons neutros para composições minimalistas, e também em edições arrojadas, com detalhes em prata e dourado para quem deseja um visual mais marcante.

Além do apelo estético, o AC1119 foi desenvolvido com foco no conforto: o design acolchoado e o solado macio garantem bem-estar durante o uso, tornando-o ideal para acompanhar a rotina, seja em compromissos do dia a dia ou momentos de lazer. Com isso, o tênis se consolida como um item versátil, perfeito para compor produções modernas sem abrir mão da praticidade.

Dafiti amplia o portfólio de Mango no Brasil

Dafiti – Foto: Divulgação

Dafiti anuncia a chegada das coleções masculina e infantil de Mango na plataforma, com exclusividade no Brasil. No ano passado, a varejista trouxe a linha feminina da marca espanhola com exclusividade, e agora amplia seu catálogo, incluindo os demais segmentos. Ampliar o portfólio de Mango no mercado brasileiro reforça a estratégia da Dafiti de levar moda para todos, oferecendo acesso democrático a grandes marcas nacionais e internacionais, com preços competitivos e entrega em todo o país.

O portfólio masculino apresenta modelos essenciais com valor agregado, seja pela matéria-prima premium, como o linho, ou por texturas que tornam as peças ainda mais especiais. A coleção foi pensada para atender os homens em momentos de férias e ocasiões casuais no verão brasileiro. As roupas trazem tons terrosos, materiais rústicos e naturais, e estampas tropicais, além do azul marinho e das listras, também presentes nas peças. Já a linha infantil conta com roupas para as crianças se divertirem com peças interativas, elegantes, e com matérias-primas especiais e sustentáveis. São modelos que entregam beleza e permitem movimento e liberdade para as brincadeiras das crianças. A coleção foi pensada para o alto verão, explorando o estilo romântico para meninas, com babados e estampas, e referências marítimas para os meninos, inspiradas nas férias na praia.

Maria Filó lança sua coleção de Alto Verão 2025

Maria Filó – Foto: Divulgação

A Maria Filó acaba de lançar sua coleção Alto Verão 25, trazendo um mix de texturas e padronagens que une moda, arte e design. Com direção criativa de Maria Rita Magalhães Pinto, a coleção destaca o conforto e a elegância em peças que transcendem tendências, prontas para diversas ocasiões. Fotografada em Mallorca, a campanha reflete a leveza e sofisticação da linha, com shapes fluidos, florais maxi e estampas Paisley. A paleta suave inclui lilás, rosa, verde e azul, com toques de bronze e branco. Tricot, alfaiataria moderna e acessórios em resina complementam os looks da estação.

Nova colaboração entre Loewe e On aumenta a oferta dos modelos Cloudtilt

Loewe e On – Foto: Divulgação

Através da Loewe, o luxo espanhol encontra a engenharia suíça da On no tênis co-desenhado Cloudtilt, com seu cabedal em malha de tecido tipo meia, cadarços de ajuste rápido e logos prateados. Utilizando a tecnologia de entressola CloudTec® Phase para o máximo conforto e amortecimento de ponta, o solado é feito de uma espuma ultraleve de alto retorno, garantindo uma aterrissagem suave a cada passo. Nessa primavera, o modelo original aparece em novas e impactantes cores: areia escura, laranja e cereja (exclusiva para os tamanhos femininos), além da oferta contínua nas cores preto, branco, areia, verde limão e verde cáqui (agora disponível também nos tamanhos femininos). O novo lançamento da coleção LOEWE x On já está disponível na loja online.

Verão Cantão 24/25: um mergulho na essência da estação

Verão Cantão – Foto: Gabriel Klein

Cantão nos convida a explorar os oceanos particulares de cada mulher com a nova coleção Verão 24/25, Mergulho. Inspirada pelas lendárias mergulhadoras japonesas que buscam pérolas nos litorais, o lançamento celebra a coragem e a delicadeza feminina, refletindo as belezas dos mares nas ruas. “Mergulho é uma imersão em novas descobertas e sensações”, explica Lanza Mazza, gerente de estilo do Cantão. “Queremos que toda mulher se sinta representada nesse oceano de possibilidades”. As cores do verão são o ponto de partida, com tons de areia, magenta, lilás, verde e azul, inspirados no pôr do sol e no mar. Tecidos naturais, bordados com mini pérolas e detalhes artesanais, característicos da marca, criam uma conexão com o feito à mão. Fendas e decotes aparecem de forma sensual e sofisticada, enquanto a alfaiataria surge leve, ampla e confortável, ideal para um verão elegante e descontraído. O brilho fecha o ano em grande estilo, perfeito para as celebrações de Natal e Ano Novo.

Kivah New Force: design único e durabilidade

A Kenner tem no DNA desenvolver peças que redefinem a forma de calçar, com sandálias com design único. Com isso em mente, a marca lança Kivah New Force, sandália minimalista e inspirada nas linhas e design dos carros, trazendo o “K” com destaque. A nova versão traz cabedal aerodinâmico de tira única em neoprene, um tecido confortável, fácil de lavar e respirável, com estrutura resistente e identificação metálica, deixando a peça ainda mais diferenciada. A plataforma Kivah e a palmilha deixam a peça ainda mais estilosa, com foco em durabilidade e extremamente macia. A grade de numeração da Kivah New Force vai do 35 ao 45 e terá valor sugerido de R$199.