Ryzí apresenta coleção de ‘Invitation To The Moon’ | Foto: Debora Spanhol

Por Marcela Palhão e Baárbara Martinez

Cada vez mais, as marcas se unem a talentos diversos e lançam novas coleções, criando uma onda de inovação e estilo no universo da moda. Neste Bazaar Weekly, exploramos as últimas novidades da temporada, desde colaborações inesperadas até lançamentos de coleções que prometem agitar o guarda-roupa de todos. Veja abaixo parcerias que estão moldando o lifestyle e novas coleções cheias de propósitos:

Cris Barros lança cápsula com campanha social

Batizada de ‘Jardim do Éden’, a nova cápsula da Cris Barros teve como ponto de partida o traço manual característico da estilista. Nela, a sofisticação é elevada à máxima potência, vista em bordados, rendas, alfaiataria, denim, veludo e aviamentos. Entre vestidos, camisas de gola alta ou com mangas bufantes, calças, blazers e casaquetos, a manualidade contra a contemporaneidade em um plano de fundo particular. Desenvolvidos manualmente no ateliê, os motivos românticos com desenhos florais exclusivos e o clássico paisley destacam algumas das peças mais marcantes para mães e filhos em cartela de cor inspirados por um jardim de flores deslumbrantes.

‘Jardim do Éden’ nova cápsula da Cris Barros | Foto: Divulgação

Ainda, a nova seleção de peças infantis é costurado como uma ode à beleza do processo de criação. Os lançamentos são parte da coleção AW24 ‘Genesis – A Origem da Criação’ e reforçam a parceria social com a ONG Rede Synapse, voltada à alfabetização de crianças do Brasil. A primeira peça de cada look da linha infantil fotografada na campanha terá 100% do lucro da venda revertido pra ONG.

Festival Nordestesse traz para Pinga novas marcas que estreiam em São Paulo

Em sua quinta edição na multimarcas Pinga, em São Paulo, o Festival Nordestesse, marcado do dia 12 a 23 de março, desembarca 16 marcas na capital paulista traduzindo os saberes ancestrais do Nordeste em looks e acessórios que usam técnicas manuais como crochê, rendas, bordados, cestaria, upcycling de tecidos vintage, patchwork, couro, madeira e pinturas em tecido. Entre os 8 novatos, contaremos com um time de peso, como é o caso da baiana Elis Cardim, que desfilou recentemente o seu crochê em fios de seda nas passarelas do Brasil Eco Fashion Week. Também da Bahia, a marca Gamboa Brasil se destaca por seus caftans de seda pura premium, estampados a partir de aquarelas pintadas por Meire Ehrensperger, estilista da marca – são todos pecas únicas ou no máximo em tiragem de 3.

George Azevedo | Foto: Divulgação

De Alagoas, Alina Amaral constrói roupas com bordados afetuosos que representam elementos da cultura local. Vinda do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, Luci Bortowski dá nova vida a tecidos como pano de prato, toalhas e fronha através do upcycling. Representando Alagoas, a Foz chega trazendo sua nova coleção desfilada no SPFW para as araras com venda especial da parceria ao lado do artista pernambucano Getúlio Maurício, que desenvolveu uma estampa exclusiva inspirada na vida e estilo periférico do Recife. Nos acessórios, destaque para as biojoias da pernambucana Lu Madre, que surpreende com seus brincos, colares e pulseiras de formas orgânicas, que parecem de cerâmica ou pedra, mas que são na verdade feitos a partir da técnica de papel machê.

Amissima aposta no retrô future

Para a primeira coleção do ano, a Amissima explora o elo entre passado e futuro para compor peças que transitam entre as principais tendências dessas duas eras icônicas. O metalizado protagoniza o estilo vanguardista da coleção. Já os recortes assimétricos dão destaque para vestidos com designs trabalhados nos babados, transparência, fendas e amplitude, em cores neutras e modernas – todas ao estilo clássico e minimalista. Peças curingas também entram na coleção todas elaboradas no couro ecológico, disponíveis em preto e marrom. A alfaiataria, must-have da marca, ganha destaque com conjuntos de calça reta e blazer em cores estratégicas como branco, bege e marrom.

Retrô future é a nova coleção da Amissima | Foto: Divulgação

Não poderia faltar a linha festa, que recebe as inspirações do luxo e do glamour das noites para criações de peças sofisticadas. Os vestidos ganham destaque com diferentes sugestões com fendas, mangas com efeito capa e decote V. A coleção Retrô Future já está disponível para compras pelo e-commerce da marca e nas lojas físicas, nos shoppings Cidade Jardim e JK Iguatemi, localizados em São Paulo.

Ryzí realiza uma viagem à Lua neste inverno 24

Em celebração ao aniversário de cinco anos, Ryzí apresenta coleção para o inverno 24. Intitulada “An Invitation To The Moon”, a linha faz um convite uma viagem à Lua, através de elementos atualizados, como tons metalizados e elementos geométricos. Para essa aterrisagem, a grife apresenta 13 modelos diferentes de bolsas em uma variedade de cores e estilos. Já na cartela de cores, foram selecionados os tons sóbrios off white e o preto, além de vivos, como o verde e lilás. O grande destaque fica por conta dos metalizados prata, dourado e rosa. Além de bolsas, o lançamento também conta com porta-cartões, que seguem a estética da bolsa e ajudam a complementar o universo galático.

‘Invitation To The Moon’ por Ryzí | Foto: Debora Spanhol

“Por meio de produções autênticas e shapes novos, que te levam até onde a imaginação consegue ir, elevamos a marcante estética Ryzí para retratar a nossa constante evolução.”, explica Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da Ryzí. Para os shapes e elementos geométricos, ela trouxe uma nova identidade que resultou em algo totalmente novo. Modelos antigos e clássicos da marca, como Mystique, Gamora e Leia, aparecem de forma atualizada nesse lançamento, junto com modelos novos temáticos, como Orion, Andromeda, Atomic, Cosmic, Orbit e Stellar. A linha ainda conta com detalhes incorporados nas peças, como a presença de pelos brancos e cinzas nas bolsas Nano e Storm Micro, algo inédito, Além do clássico animal print de crocodilo presente em alguns modelos, a marca também seguiu a atualização do estilo e trouxe uma novidade com uma estampa inovadora – o print aparece nos modelos Storm Micro e Orion.

Carolina Cury inaugura showroom na Oscar Freire, em São Paulo

Foto: Divulgação

A designer Carolina Cury celebra um marco significativo com a inauguração de seu novo showroom na capital paulista. No espaço exclusivo, a designer apresenta suas criações autorais, inspiradas em suas viagens e garimpos ao redor do mundo. Cada item reflete o olhar aguçado de Cury, transformando experiências de viagem e descobertas em moda atemporal.

O grande foco da marca são as bolsas feitas à mão, com fabricação própria feita por artesãs especializadas. No showroom, além de explorar as criações exclusivas, as clientes podem desfrutar de um ambiente acolhedor, enriquecido pelo charme de um bar projetado para recebê-las.

Le Lis lança nova collab com a ECOARTS Amazônia

Após a primeira colaboração em 2022, a Le Lis e a ONG Ecoarts, ONG que produz e cria itens de design a partir dos muitos resíduos florestais colhidos na Amazônia, acabam de anunciar o lançamento de sua nova coleção, que celebra a exuberância da região. As orquídeas nativas brasileiras (são mais de 700 espécies!) foram o ponto de partida para a criação de desenhos artísticos repletos de tonalidades que reverenciam a exuberância da nossa fauna e flora e estampam vestidos, chemises, quimonos e lenços em tecidos como seda, linho e algodão.

Collab entre Le Lis e ONG Ecoarts | Foto: Divulgação

A collab se estende também a uma gama de itens de mesa posta da Le Lis Casa e acessórios como brincos, pulseiras e colares feitos com sementes amazônicas. Como devolutiva ambiental da collab, a Le Lis vai plantar na região do Alto Xingu 5 mil árvores nativas amazônicas, que serão tagueadas e identificadas, pois são espécies em extinção hoje na floresta.

Kenner e a Baw lançam collab com itens que unem os DNAs das marcas

Celebrando a moda e a cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Kenner e a Baw se juntaram, a partir da energia urbana paulistana e do lifestyle descontraído dos cariocas, em uma collab que emana música e arte, elementos da identidade das marcas. A coleção, que vibra cultura e diversidade, conta com mais de 15 itens, entre roupas – camisetas, tops, jaquetas, bonés, shorts – e calçados, que marca a entrada de Kenner no universo das roupas.

Kenner e a Baw se unem | Foto: Divulgação

São 4 calçados desenhados especialmente para essa collab, sendo 2 Kivah e 2 Rakka. Um dos modelos Kivah é 2 em 1 e pode ser usado como chinelo ou sandália, já que a parte traseira é removível.

Kendall Jenner na Tommy Hilfiger

Foto: Divulgação

Na nova campanha da Tommy Hilfiger, Kendall Jenner – acompanhada de cinco de seus amigos – mergulha no espírito de  Los Angeles, mostrando sua autenticidade e um lado caloroso. “Tommy cria ótimos clássicos americanos reimaginados para hoje. Estou muito animada para fazer parte de sua jornada modernizando a ideia do ‘Classic American Cool’ nessa celebração de amizade”, conta a modelo.

Já Hilfiger afirma conhecer Kendall e sua família há muitos anos, acompanhando seu crescimento no mundo da moda. “Kendall abraça suas amizades como família, irradiando otimismo e mostrando seu lado caloroso, não apenas em seu estilo, mas na forma em que ela se conecta com as pessoas”, completa. Ao lado da modelo, a musicista Ebony Riley, o cantor Fai Khadra, o ator e DJ Travis Bennet, a designer Devon Lee Carlson e sua amiga do ensino médio Hannah Logan protagonizam as fotos.

Focando na herança preppy da marca, a coleção consegue combinar perfeitamente versatilidade e elegância sob medida. Entre os destaques, as icônicas polos são reimaginadas e ganham versões que vão de camisas a vestidos.