Chloé apresenta seu Outono 24 – Foto: Divulgação

As novidades fashionistas não param de serem atualizadas, e, é claro que você não pode deixar de saber o que anda aquecendo o universo da moda. De novas collabs à lojas desembarcando no principais shoppings de São Paulo, descubra com Bazaar o que ficar de olho nos próximos dias!

ALUF em parceria com a viscose LENZING™ ECOVERO™ e a fiação Textil Carmem – Foto: Divulgação

ALUF lança parceria com a viscose LENZING™ ECOVERO™ e a fiação Textil Carmem

Fundada pela estilista Ana Luisa Fernandes, a ALUF valoriza a sustentabilidade e se destaca pelo compromisso com processos responsáveis, incluindo o uso de materiais reciclados e naturais. Em linha com os mesmos princípios, a LENZING™ ECOVERO™ e a Textil Carmem firmaram parceria com a marca para integrar a Coleção Prosopopéia, apresentada no desfile que abriu a 57ª edição da São Paulo Fashion Week. Os 7 looks, que trouxeram peças em veludo e outros tecidos, produzidas com fibras de viscose LENZING™ ECOVERO™, feitas com pelo menos 50% menos emissões de CO21, começam a ser vendidos nesta semana nas lojas físicas da ALUF e no e-commerce da marca.

Inspirada em imagens do barroco brasileiro, a coleção Prosopopéia traz preto e dourado de forma generosa, em referência à abundância desse movimento. A ALUF é o sonho, o lúdico, mas também é aconchego e companheirismo no dia a dia. E isso é mostrado em nossas peças versáteis que transitam entre o dia e a noite, como a Calça Bethânia, produzida com fibra de viscose LENZING™ ECOVERO™ fiada pela Textil Carmem. “As peças da Família Vevi (corset, calça e vestido) são confeccionadas em veludo de viscose sustentável, também desenvolvido da mesma forma e é isso que garante um dos nossos principais pilares: a sustentabilidade. Na Família Buquê, também tem veludo novamente, que traz flores artesanais, uma a uma”, declara a estilista.

Swarovski reinaugura loja no shopping Iguatemi – Foto: Divulgação

Swarovski reinaugura loja no shopping Iguatemi, em São Paulo

A Swarovski continua a evoluir sua história de marca com uma recriação fascinante de suas lojas. Desta vez, o destaque é a loja do shopping Iguatemi, em São Paulo, que reabriu as portas, em um novo espaço ainda maior e sob os novos códigos globais da marca, conhecido como Wonderlux. Localizada em um dos principais conglomerados de luxo do Brasil, a loja apresenta temática nas cores características da Swarovski destacadas com toques extravagantes projetados para promover um encanto singular. Ao exibir o savoir-faire da Swarovski, a nova loja apresenta as várias famílias de cristais Swarovski, relógios suíços, óculos exclusivos e coleções radiantes de decoração para o lar. Em primeira mão, os visitantes também poderão conhecer “VENUS”, a nova coleção de Primavera Verão 2024, que reúne peças dinâmicas e elegantes inspiradas nos tesouros do oceano.

Ryzí lança coleção-cápsula para o Dia das Mães – Foto: Divulgação

Ryzí lança Ovulation, coleção-cápsula para o Dia das Mães

Como um primeiro drop da coleção de Verão 24, que será chamada de Special Moments, a Ryzí apresenta coleção-cápsula para o Dia das Mães. Intitulada Ovulation, a cápsula nasce a partir de um novo modelo de bolsa baguete, a ARYA, lançado exclusivamente para a data especial. Seguindo seu DNA, que conta com traços geométricos e estrutura tridimensional, a grife incorporou um elemento inédito em suas bolsas: o zíper. Além disso, o item foi criado para trazer leveza e versatilidade, possibilitando a inclusão do modelo em produções para o dia a dia. A paleta de cores apresenta seis tons, selecionadas para representar todos os estilos de mães, desde as mais clássicas até as mais descoladas. Transitando entre sóbrios e foscos de rosa, cinza, preto e areia, a cartela também conta com metálicos, como uma versão em prata e outra em ouro.

ASICS Sportstyle e Hidden – Foto: Divulgação

ASICS Sportstyle e Hidden: uma collab inspirada em elementos digitais

A ASICS Sportstyle e a HIDDEN NY estão colaborando novamente para lançar uma nova versão do tênis GEL-NYC TM, com inspiração em elementos digitais. Esta parceria representa a primeira vez que ambas as marcas trabalham com este modelo. Anteriormente, elas se uniram em uma parceria para o GT-2160 TM. A parte superior do tênis possui uma base em cinza claro com detalhes refletivos e toques de verde elétrico da marca HIDDEN. Diversos elementos na superfície fazem referência à linguagem de design das ferramentas digitais, buscando transcender a fronteira entre a realidade e os visuais na tela. Em contraste com as influências retrô da parte superior, a entressola incorpora características do tênis GEL-CUMULUS™ 16, combinando espumas leves e inserções da tecnologia GEL™. Essa composição da entressola contribui para proporcionar um conforto avançado aos pés. A collab estará à venda no Brasil  tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce da ASICS, além de estar disponível nas lojas parceiras Guadalupe, YourID, O’Store e Sunika.

Chloé apresenta seu Outono 24 – Foto: Divulgação

Chloé apresenta seu Outono 24 que marca a estreia de Chemena Kamali

Desde a fundação da Chloé por Gaby Aghion na década de 1950, a grife sempre foi considerada feminina, real e espirituosa. Não transforma, mas permite que você seja você mesmo e abrace a vida. Justamente resgatando essas raízes que Chemena Kamali, nova diretora criativa, tem como objetivo responder o desejo das mulheres por roupas sinceras e pessoais, silhuetas que brinquem com a estrutura e fluidez, trazendo movimento às peças. A coleção fotografada por Drew Vickers é considerada o “prólogo” por Chemena, sendo assim uma introdução a um novo começo, composto por peças bem características da marca, com estilo parisiense e atemporal.

De elementos centrais do Outono 24, vale mencionar os casacos autênticos e funcionais, as capas e os vestidos esvoaçantes que fazem parte do DNA da Chloé, assim como suas blusas com babados, peças de alfaiataria, calças jeans e malhas. A paleta de cores é formada majoritariamente por tons de bege, rosé (adorado por Gaby) e conhaque, além de nuances em branco e preto. De materiais, vale mencionar a musseline, georgete e jacquards de seda, gabardine de algodão, renda e guipir, além do couro amanteigado. Os acessórios são os novos ícones da casa. Dos anos 1970, vêm as botas, tamancos (clogs) e sandálias Anabela; as joias têm elementos dourados irônicos resgatados dos arquivos da marca, como abacaxi, cavalo e banana; e as bolsas são feitas em couro curtido naturalmente com uma pátina que mantém as pequenas imperfeições e o torna ainda mais bonito com o passar do tempo.

Gucci Lido – Foto: Divulgação

Coleção dedicada ao verão no hemisfério norte da Gucci

Gucci apresenta o lançamento da nova coleção Gucci Lido, que presta homenagem ao fascínio da vida costeira, inspirando-se nos encantadores clubes de praia, ou “lidos”, que adornam as célebres praias da Itália. De trajes de banho sofisticados a roupas de Resort, além de versões inovadoras das bolsas exclusivas da Casa, a Gucci Lido oferece uma variedade de peças atemporais que combinam luxo e conforto. As peças podem ser encontradas nas lojas da maison.

Pop-Up Iguatemi 365 no JK Iguatemi – Foto: Divulgação

JK Iguatemi anuncia abertura da nova Pop-Up Iguatemi 365

A fim de trazer a curadoria impecável do Iguatemi 365 para o ambiente físico, o e-commerce do Iguatemi abre sua nova Pop-Up Store, agora localizada no JK Iguatemi. A loja foi desenhada com o principal propósito de proporcionar aos clientes uma experiência diferenciada, onde poderão conhecer os produtos, novas marcas, e entender suas modelagens. No piso térreo do shopping, as mais de 25 marcas estão disponíveis para venda. A seleção de marcas também foi desenhada para esse novo momento. Labels que estão em alta no mercado internacional e que atendam às preferências e tendências dos clientes Iguatemi, como Cult Gaia, Diptyque, Diane Von Furstenberg e Longchamp, além de uma curadoria rotativa de novas marcas, farão parte do portfólio da Pop-Up. Além disso, o espaço terá também tablets disponíveis, caso haja a preferência de realizar o pedido do shopping e recebê-lo em casa.