
Bastam alguns minutos navegando pelos sites de streestyle para perceber que bolsas laranjas são o artifício da vez para pontuar o look no verão do Hemisfério Norte.
Uma rápida busca no e-commerce Net-a-Porter, meca do consumo de moda virtual, resulta em quase 50 bolsas da cor. Número surpreendente em se tratando de um tom que passa longe de ser básico. De Michael Kors a Prada, todo mundo fez.
Quem nos dá uma pista de como a tendência foi plantada é Carol Althaller, a relações-públicas do portal de tendências WGSN e feliz proprietária de uma peça da cor em questão. “O laranja já vinha sendo importante há algumas temporadas por causa da vibe retrô – primeiro com os 70’s e agora 60’s – que acomete a moda.”
No fim de 2011, a Pantone elegeu o Tangerine Tango – um laranja um pouco mais avermelhado do que o que simboliza a casa francesa Hermès – como cor do ano em 2012, elevando a tendência à última potência.
Confira abaixo uma seleção de quatro bolsas para entrar nesta onda:

(1) Tory Burch (R$ 1.535); e (2) Marc Jacobs (R$ 4.760).

(3) Victor Hugo (R$ 2.115); e (4) Osklen (R$ 2.997).
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