Desfile de inverno 2012/13 da YSL/Foto: FirstView/FOTOSITE

Notícia bombástica na manhã desta quinta-feira (21.06). O novo diretor criativo da Yves Saint Laurent, Hedi Slimane, decidiu mudar o nome da marca, para Saint Laurent Paris.

A notícia foi confirmada pelo CEO da grife, Paul Deneve, que divulgou o seguinte comunicado aos funcionários da empresa:

“Estou muito feliz em anunciar esse novo passo na história de nossa marca e negócio. Como parte de nossa estratégia de se tornar um dos líderes no mercado de luxo, estamos transformando o nome da marca. A identidade visual será apresentadas nos próximos meses e estará pronta para a temporada de verão 2013. Essa mudança celebra nosso legado e herança, enquanto marca uma ambição ousada para o futuro. Isso nos permitirá retornar aos fundamentos originais de Yves Saint Laurent e reviver o espirito e intenções que reinaram com o lançamento da Saint Laurent Rive Gauche, em 1966: princípios de juventude, liberdade e modernidade”.

Enquanto o nome da maison muda, seu logo icônico não irá desaparecer. Porém, Slimane pretende reintroduzir as fontes originais de quando a linha Rive Gauche foi lançada em 1966.

Já os primeiros desfiles da maison sob a direção criativa de Hedi Slimane serão apresentados apenas para os compradores da Yves Saint Laurent. #causou