Campanha da linha Revel, da Levi’s  - Fotos:reprodução/Harper's Bazaar
Campanha da linha Revel, da Levi’s – Fotos:reprodução/Harper’s Bazaar

Por Ligia Carvalhosa

Nem só de segredinhos de beauté, exercícios diários e uma alimentação saudável se faz um bumbum perfeito. Nos tempos modernos, acredite, uma simples calça jeans pode te ajudar na busca pela silhueta perfeita – com modelagens do tipo “levanta derrière”, e otras cositas más. Uma safra de roupas funcionais que agregam, na mesma peça, informação de moda e promessas milagrosas, como a melhora da circulação e o combate à celulite, está chegando ao mercado brasileiro.

Antes restritos ao universo esportivo, na garantia de melhor performance para os atletas, alguns materiais têm migrado para a moda, mais especificamente para o jeanswear. Icônica representante do segmento, a Levi’s lançou a linha Revel, a partir da fusão da tecnologia chamada liquid shaping ao denim. Trata-se de um revestimento de stretch líquido, macio e que controla a extensão do tecido em áreas estratégicas, oferecendo sustentação e modelando o corpo. “Levanta o bumbum, enquanto afina as coxas na parte interna e externa”, explica Fabiana Santana, gerente de Marketing da marca no Brasil.

A esquerda Lizzy Jaggere seu Wrangler e a direita Herchcovitch, inverno 2014 - Fotos:reprodução/Harper's Bazaar
A esquerda Lizzy Jagger e seu Wrangler e a direita Herchcovitch, inverno 2014 – Fotos:reprodução/Harper’s Bazaar

“Usando princípios da indústria de cosméticos, destacamos e escondemos o corpo com lavagens estrategicamente posicionadas, que criam uma aparência de emagrecimento nas coxas e alongam a perna”, completa. Grife queridinha de Lana Del Rey, a clássica Wrangler também integra o grupo das marcas de jeans milagrosos. Com campanha protagonizada por Lizzy Jagger, a grife lançou sua versão de calças anticelulite, confeccionada com fios que mesclam extrato de oliva, aloe vera, retinol e cafeína.

Entre os brasileiros, Alexandre Herchcovitch adere à nova proposta e leva para a sua Herchcovitch o jeans confeccionado com o Emana, fio desenvolvido pela Rhodia em parceria com a Canatiba, que promete benefícios à pele. O Emana contém cristais bioativos que estimulam a microcirculação sanguínea e, consequentemente, combatem a celulite. “O tecido já era usado em lingeries e roupas fitness. Fui perguntar se não era possível levar essa tecnologia para outros produtos”, conta o estilista, que viu aí a possibilidade de disseminar a inovação para o tecido predileto das mulheres brasileiras.

O material foi apresentado no desfile da marca, na edição de inverno 2014 do Fashion Rio. Na passarela, além das calças, vestidos e macacões que prometem melhorar o corpo, e não só quando você estiver vestida.