Chega de básicos: já conhece a marca francesa L/Uniform?

Bolsas utilitárias e únicas que estão dando o que falar na Europa

by elav
Jeanne Signoles criou a L/Uniform para tirar as bolsas do dia a dia da mesmice - ainda bem! Foto: divulgação

Jeanne Signoles criou a L/Uniform para tirar as bolsas do dia a dia da mesmice – ainda bem! Foto: divulgação

Bolsas, mochilas, bolsa-saco, pastas e outros acessórios que fazem da nossa vida uma maravilha no dia a dia estão disponíveis em todas as lojas – internacionais, nacionais, multimarcas… O que falta em muitas dessas opções? Bossa! E sabe onde encontramos o gingado que precisávamos? Na marca francesa L/Uniform, co-criada por Jeanne Signoles, casada com um dos herdeiros da tradicional Goyard. Em busca de algo que pudesse usar todos os dias, sem crises e dramas, resolveu criar a label que virou febre na Europa.

Signoles criou novas formas para as datadas mochilas, deu um upgrade nas tradicionais tote bags e deixou pastas, carteiras e outras peças com cara de “quero já”. “Não é uma questão de criar, é uma questão de funcionar para o dia a dia das pessoas, assim como funciona para os meus”, explica. As peças são todas fabricadas em Carcassonne, sul da França, e além das criações do catálogo, ainda é possível criar uma peça só sua – com as cores que mais gosta, os detalhes que combinam mais e por aí vai. O máximo…

É possível criar sua bolsa ou mochila de acordo com as cores e detalhes que mais gostar! Foto: divulgação

É possível criar sua bolsa ou mochila de acordo com as cores e detalhes que mais gostar! Foto: divulgação

Com apenas uma loja em Paris, criada e desenvolvida pela empresa japonesa Wonderwall – a mesma que deu vida a alguns projetos bem bacanas como Colette, APC e Uniqlo –, o endereço é must go para quem adora uma novidade.