Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atenção fashionistas: a Choix apresenta sua grife própria de roupas. Uma das multimarcas mais cool de São Paulo, que completa oito anos em janeiro em 2019, lança na próxima terça-feira (13.11) sua primeira coleção feminina.

“É uma demanda que surgiu naturalmente depois de anos trabalhando com diversas marcas. Com um nome forte e estabelecido no mercado, nos sentimos mais confiantes para dar este passo”, afirma Rubens Gomez, um dos sócios da Choix. “Essa primeira coleção acaba completando e enriquecendo o mix de produtos que já temos e oferecemos para nossas clientes”, completa Márcio Ribas, outro idealizador do espaço.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assinada pelo Estúdio Choix, um novo braço de criação e desenvolvimento de produtos da loja, sua coleção de estreia reúne uma série de itens versáteis e de vocação atemporal. “Pensamos em peças essenciais, com shapes clássicos mas com um twist contemporâneo”, explica a designer Caroline Baum, responsável por este projeto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assim, entram em cena camisetas em seda e chemises que podem ser usadas como camisas ou vestidos curtinhos, calças jogging e pantalonas, slip dresses, vestidos de um ombro só e saias que funcionam também como vestidos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Produzidas em tecidos, como seda e cupro, um material feito com fibras de madeira, as roupas privilegiam leveza e uma silhueta fluida. “É uma coleção com peças versáteis que permitem combinações e visuais múltiplos”, completa Caroline.

A cartela em tons vibrantes de verde, turquesa, rosa choque, vermelho e laranja permite jogos de cor inesperados – mas sofisticados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além das roupas, a primeira coleção feminina da Choix conta com uma linha de acessórios complementar. Nela estão sapatos de salto geométrico, altos mas estáveis, com formas feitas com couro de vestuário para garantir maior conforto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O desenvolvimento tem uma peculiaridade: o material do solado envolve o calçado evocando um quê de esportivo – uma técnica raramente empregada em produtos mais sofisticados no Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Completam a oferta de acessórios os cintos e pulseiras de correntes feitas em couro. Dois brincos poderosos do designer Christopher Alexander arrematam o combo.

Choix: rua professor Artur Ramos, 181, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel. (11) 2649-4265

Leia mais:
Caroline Baum abre novos caminhos na moda