Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Ícone fashion e do cinema, Chlöe Sevigny comemora 44 anos neste domingo (18.11). It-girl conhecida pelo seu estilo no final dos anos 1990, a atriz pode ser chamada de rainha do cinema independente. “Meninos não Choram” e “Psicopata Americano” são alguns dos filmes incríveis que estão em seu currículo.

Rosto de alguns exemplares da Harper’s Bazaar pelo mundo, a americana já está trabalhando em seus próximos projetos como “The Dead Don’t Die” e “The Act”.

Queridinha do mundo fashion, Chlöe já estrelou campanhas de grifes como Vivienne Westwood e até desfilou o resort 2019 da Miu Miu. A Bazaar separou cinco lições de estilo da atriz, veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

1. Como qualquer ícone dos anos 1990 de respeito, Chlöe Sevigny não dispensa o jeans. Mesmo em tapetes vermelhos, pré-estreias ou eventos sociais. A dica é combinar a peça com camisas de seda ou o clássico tricô.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

2. Além do jeans, a típica fashionista dos anos 1990 carrega o grunge em seu estilo. A bolsa xadrez e o vestido desconstruído estampado é a cara de quem frequentava shows do Nirvana.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

3. O all black é sempre uma dica de estilo das fashionistas, mas cada uma com seu mood. Chlöe Sevigny por sua vez opta pelas camadas e o batom vermelho.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

4. Uma dica muito usada pela atriz é o oversized sutil. Ela adotou a trend, mas de forma mais suave, podendo usá-la em situações que pedem peças mais chiques. Além de estilosa, o look consegue passar informação de moda.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

5. De batom vermelho e no estilo preto e branco, Chlöe Sevigny arrasa. Um must para toda fashionista, o casaco preto e a camisa rendada são o ápice da elegância sem esforço. A bolsinha cruzada arremata o visual, e os óculos gatinho nude são o toque vintage necessário para manter a vibe cool.

Leia mais:
Rachel McAdams: cinco lições de estilo da atriz canadense
Cinco lições de estilo de Emma Stone
Cinco lições de estilo de Izabel Goulart

Seis lições de estilo de Candice Swanepoel
Lais Ribeiro: veja seis lições de estilo da modelo brasileira