Color-blocking: use o blazer com um twist neste inverno

O constraste de cores enriquece o visual na estação

by Beatriz Poletto
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Que o blazer oversized está em alta, os fashionistas já sabem. Mas, o que eles não esperavam, é a nova maneira de usar e abusar da peça: o color-blocking volta com tudo no street style!

De maneira divertida e up to date, o twist renova o visual de alfaiataria e pode ser usado em qualquer ocasião. O constraste de cores enriquece o look na estação invernal e traz o mood doas anos 1980 e 1990 de volta, com muita informação de moda.

No exemplo acima, a combinação entre o verde e rosa é típica do estilo, que foi arrematado com o sapato de cetim azul-marinho.

Veja a seguir mais opções e se jogue no estilo:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Nesta versão, tanto o verde quanto o rosa aparecem em tons mais escuros. Assim, o look comunica uma aparência mais séria e permite as peças serem combinadas com outras de cores fechadas.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

O color-blocking pede por cores vibrantes. Mas nada impede que esse tom mais escandaloso seja usado com um mais sóbrio, como os tons terrosos.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

E falando em tons terrosos, para quem ainda prefere optar pelo look mais clássico, brincar com as cores mais suaves também é uma opção. O tom camelo foi combinado com o amarelo pastel, mantendo a elegância da alfaiataria mais clássica.

Leia mais:
10 coisas que amamos do resort 2020 da Max Mara
Renove o look básico com os acessórios certos
Livre, leve e solta: estampas traduzem na moda a leveza buscada atualmente