
O stylist Mickey Freeman, baseado em Nova York, olhou para as favelas brasileiras em busca de inspiração para achar, em Nova York, cantinhos e cenários que remetem à rica cultura e paisagens coloridas dos bairros cariocas.

Estrelado pela modelo Afiya Bennett, as fotos mostram ótimas formas geométricas, silhuetas estruturais e color blocking. A fotografia é de JD Barnes que, em entrevista à Bazaar conta que admira o trabalho de Txeme Yeste, Solve Sundsbo e Dana Scruggs.

Já a lista de Freeman estão nomes como Mariel Haenn June Ambrose, Misa Hilton, Ty Hunter, Law Roach, Marni Senofonte, Mel Ottenberg, Jason Bolden, Jason Rembert e Avon Dorsey. “Cada um desses stylists me inspira de maneiras diferentes. Esses artistas, de uma maneira única, têm e continuam a planejar com sucesso e criar uma narrativa diferente daquela que a sociedade está contando. Law Roach é um bom amigo e mentor, e sua inspiração continua a alimentar minha necessidade de tornar o mundo mais bonito, que é tão forte quanto minha necessidade de respirar ar”, resume.

O cabelo foi assinado por Niko Weddle. Ele se inspira no trabalho de outros hairstylists como Julien d’Ys, Danilo, Nicolas Jurnjack e Oribe Canales. “Suas criações elevam os cabelos além da moda ao verdadeiro talento artístico, criando imagens intemporais. Eles me inspiraram toda a minha carreira”, conta.

Por fim, a maquiagem é de Ernest Robinson. “Gracie Odoms é a melhor, porque ela tinha a capacidade de viver a sua verdade completa. E, finalmente, Pat McGrath, ela tem sido uma das minhas inspirações de beleza desde a infância, quebrando tantas barreiras e padrões na indústria da beleza. Estou muito grato por poder ajudá-la em desfiles e eventos de moda. Eu aprendi muito!”, diz o expert.

Veja o resultado final ao longo deste post, e assista ao vídeo abaixo:



Leia mais:
Palha vai fazer bonito nas praias no verão 2019
Aluf: grife é destaque do Projeto Estufa no SPFW
Osklen olha para os oceanos no verão 2019
Acessório ou obra de arte? 10 peças para mudar o seu look da estação